Corumbá

Operados no ‘Mutirão da Catarata’ tem pós-operatório nesta segunda

 

Os 235 portadores de catarata que foram submetidos ao procedimento cirúrgico gratuito no dia 17 de junho deverão retornar na próxima segunda-feira, dia 8, munidos da guia de retorno recebida logo após a cirurgia. É recomendado que todos compareçam acompanhados de pelo menos um acompanhante.

O atendimento, desta vez, será realizado no Ambulatório, na rua 7 de Setembro (entre a Cabral e a Colombo), à partir das 7 horas. O pós-operatório, como é chamado, consiste em um procedimento muito simples e rápido, de análise da lente e da retina do paciente.

O atendimento será efetuado de acordo com um pré-agendamento, por isso a importância de se checar a guia de retorno. Caso o paciente tenha perdido essa guia, as atendentes do Programa ‘Cuidar’ estarão à porta do Ambulatório na próxima segunda-feira, à partir das 7 horas, com a lista e o horário de agendamento de cada uma das 235 pessoas.

A mesma equipe clínica que efetuou as cirurgias, vinda diretamente de Bauru, interior de São Paulo, realizará o procedimento clínico. A iniciativa é da prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

 

Por: Da Redação