Ícone do site Pérola News

Obras de revitalização no Morro do Cruzeiro serão entregues nesta terça

Com obras, Morro do Cruzeiro passa ser um dos melhores pontos turísticos da região (Foto Arquivo PMC)

As obras de revitalização no Morro do Cruzeiro, executadas pela Prefeitura de Corumbá em parceria com a empresa mineradora Vale, serão entregues no início da noite desta terça-feira, 13. O ato está marcado para as 18 horas e faz parte das comemorações dos 237 anos de Corumbá, celebrado em 21 de setembro.

O projeto de revitalização do Morro do Cruzeiro foi elaborado pela equipe técnica da Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico. A execução contou com a parceria da Vale que aportou recursos da ordem de R$ 300 mil. O Município entrou com R$ 42.312,31, de contrapartida.

Os recursos foram aplicados na construção de uma guarita, inclusive com banheiro, e portão na entrada do morro; construção de cisterna para armazenamento de água e bombeamento para uma antiga cisterna existente, que foi reformada, resolvendo assim um grande problema de falta de água naquele espaço; recuperação das instalações hidráulica e elétrica; pintura geral do prédio existente, inclusive com reforma dos banheiros e da copa.

Foi executado também o calçamento da base da estátua do Cristo Rei com ladrilho hidráulico; pintura da estátua do Cristo Rei que conta com 12 metros de altura; recuperação da capela existente aos pés do Cristo; implantação de estacionamento para visitantes com capacidade para 22 carros; instalação de bicicletário ao lado da guarita; serviços de drenagem da ladeira com implantação de grelha de ferro e tampa de concreto para as caixas.

Com a conclusão dos serviços, a Prefeitura vai instalar duas lunetas no alto do morro para o turista contemplar a cidade e o Pantanal. A urbanização e revitalização do Morro do Cruzeiro fazem parte de uma proposta da Prefeitura visando promover a manutenção e reurbanização do espaço considerado um dos principais pontos turísticos da cidade, e que necessitava de intervenções visando maior segurança e estrutura adequada para visitações.

 

Por: Da Redação

Sair da versão mobile