O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira se encontrou com diretores da nova fábrica de cerveja que está sendo implantada na cidade, no Bairro da Cervejaria. O encontro serviu para o grupo detalhar o atual estágio do empreendimento que deve iniciar produção já em setembro, no mês em que Corumbá comemora 234 anos de fundação.
O encontro foi realizado no gabinete do prefeito e contou com as presenças de Jaime Nelson Gatto, sócio-proprietário da Industria Nacional de Bebidas (Inab), fabricante da cerveja Colônia; Florencia Ayalla Tribeno e Luis Antonio Delgadilho Salazar, sócios-administradores da Indústria Pantaneira de Bebidas Ltda.; do gerente local Arnaldo Dantas, além do vereador Carlos Alberto Machado.
Ruiter demonstrou satisfação com o fato do grupo Inab estar investindo em Corumbá, instalando uma fábrica de cerveja em um bairro tradicional que, anos atrás, foi sede também de uma outra fábrica de cerveja, e também do Mate Chimarrão, refrigerante que faz parte da história e da cultura de Corumbá.
O grupo está prevendo investir R$ 28 milhões na fábrica, gerando 105 empregos diretos, produzindo não só a cerveja Colônia, mas também chopes e refrigerante. No encontro, os diretores afirmaram que o pensamento do grupo é transformar a fábrica em um novo ponto turístico de Corumbá, bem como criar um museu, já que a Cervejaria é reconhecida como uma das mais antigas fábricas de cerveja do País.
Os empresários querem preservar a cultura local. Lembraram que a indústria está sendo montada na sede de uma antiga fábrica de cerveja desativada, e que faz parte do patrimônio histórico da cidade. A pretensão é revitalizar o prédio, abrindo para visitação pública.
O grupo agradeceu o apoio que tem recebido da Prefeitura e do Governo do Estado, bem como dos parceiros bolivianos. Projeta produzir inicialmente dez milhões de litro ao ano. Grande parte deve ser exportada para a Bolívia onde a Colônia é a segunda mais consumida.
Por: Da Redação