Eleita no fim do ano passado, a nova diretoria do Sindicato Rural de Corumbá para o próximo triênio tomará posse no dia 1º de fevereiro, às 20h, no auditório da sede da entidade. A eleição marcou a renovação na direção da tradicional Casa Rural, sendo escolhido presidente o zootecnista Luciano Aguilar Rodrigues Leite, 38 anos. Uma de suas metas é firmar parcerias para fortalecer a pecuária pantaneira.
Luciano quer o sindicato se reaproximando de entidades representativas do município, como a Associação Comercial e Empresarial de Corumbá, e também conta com a parceria da prefeitura para desenvolver várias ações, como a realização da Feapan (Feira Agropecuária do Pantanal) e os cursos para pequenos produtores em convênio com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).
“Queremos trabalhar com todos os segmentos da cidade e já temos nos reunido com a secretaria municipal de Produção Rural, cujo secretário (Pedro Lacerda) já foi presidente do nosso sindicato, para traçarmos um plano de trabalho”, disse Luciano Leite. Ele também conta com o apoio da Embrapa Pantanal, cujo funcionário e veterinário Urbano Gomes Abreu faz parte da nova diretoria.
Feapan
Os novos dirigentes do sindicato pretendem se reunir com a prefeitura e a Associação Comercial, logo após a posse, para tratarem da mudança de data da Feapan, que é realizada no mês de agosto. Luciano explicou que a melhor data para a tradicional exposição seria novembro, período em que as fazendas no Pantanal tem maior facilidade de manejar o gado com a chegada das chuvas.
Diretoria
A diretoria executiva do sindicato é composta ainda pelo secretário Bruno Viegas de Barros, zootecnista, e o tesoureiro Marco Antônio Freire de Barros (Kiko), administrador de empresas. São suplentes: Wilson Cavalcanti de Moraes e Carlos de Barros Leite Junior. Gabriel de Barros Costa Marques integra o conselho fiscal com Milton Morinigo de Oliveira e Alberto Afonso Marinho Neto.
Por: Da Redação