Corumbá

Nota sobre as informações e entrevistas a respeito da Operação Decoada

 

O Promotor de Justiça Luciano Anechini Lara Leite, da 5ª Promotoria de Justiça de Corumbá (MS) vem a público esclarecer que:

Não foi fornecida qualquer entrevista ao jornalista Clodoaldo Silva conforme publicado na edição do dia 07/06/12 no jornal Correio do Estado, tendo nossas declarações oficiais e autorizadas sido publicadas somente em entrevista dada ao jornalista Sílvio Andrade na edição do dia 06/06/12.

Quanto a nota do Sr. Ruiter Cunha de Oliveira sobre a reportagem do dia 07/06, apenas se registra que o estado brasileiro é laico o que significa que não está atrelado a nenhuma religião e deve ser respeitado o direito do cidadão inclusive a não ter religião e, ao optar por essa discussão, está-se desviando do foco do problema, a corrupção, e buscando pessoalizar questão extremamente impessoal.

A moral administrativa é diferente da moral comum e sua defesa intransigente é missão precípua da 5ª Promotoria de Justiça de Corumbá. Independentemente dos ataques pessoais realizados na emoção da surpresa da operação e seus desdobramentos pelo Sr. Ruiter Cunha de Oliveira, a 5ª Promotoria de Justiça ressalta continuar trabalhando impessoalmente contra qualquer pessoa, empresa ou entidade que vise ofender a Constituição, as leis, o erário e os cidadãos corumbaenses e ladarenses, tendo por opção, sempre, a Constituição, as leis, os princípios que regem a proteção ao patrimônio público e a responsabilização dos que maculam esses direitos constitucionais e legais.

Reforçamos o posicionamento de que não há investigação contra a prefeitura ou o prefeito até o momento e que toda a repercussão do caso está sendo avaliada e será utilizada para o prosseguimento das investigações.

Luciano Anechini Lara Leite
5o. Promotor de Justiça de Corumbá/MS Promotoria de Justiça de Proteção do Consumidor, do Patrimônio Público e Social, Curadoria dos Registros Públicos e das Fundações e Crimes Correlatos

 

Por: Ana Paula Leite – Jornalista – Assessoria de Comunicação do Ministério Público de Mato Grosso do Sul – Contatos: 67 3318-2187 / 2086