Nesta terça-feira (29), acontece mundialmente o Dia de Doar! Já pensou em aproveitar a data e fazer uma doação – seja em dinheiro, mão de obra ou até mesmo algum apoio?
A Cidade Dom Bosco promove, na próxima sexta-feira (2), a III Mostra Cultural da instituição, no Centro de Convenções do Pantanal, às 18h30. Para viabilizar o evento, a instituição ainda precisa de doações.
Além de recursos financeiros, a Cidade Dom Bosco também precisa de voluntários. “A Mostra Cultural é um momento de confraternização, mas, também, de fechamento de ciclo para os nossos protegidos. É na mostra que eles apresentam o que aprenderam o ano inteiro, por isso é tão simbólico e importante no processo de aprendizagem”, afirma o coordenador da Cidade Dom Bosco, Fernando Melgar.
Durante a III Mostra Cultural da Cidade Dom Bosco haverá 20 apresentações de música, dança, libras, teatro, entre outras. Mais de 90 crianças, adolescentes e jovens estarão no palco. O evento é aberto ao público.
“Neste ano, estamos trabalhando na mostra a temática da saúde mental em diversas dimensões do cotidiano, através da arte e da expressão dos educandos. As coreografias e roteiros foram criados, em grande parte, pelos próprios beneficiários do PCAF”, lembra Melgar.
Para doação direta os dados bancários da instituição é Banco do Brasil, AG: 0014, C/C:62300-8 ou PIX: 03226149001900. Mais informações no número 67 981511602.
Sobre o Dia de Doar
O Dia de Doar é um movimento global de generosidade, liberando o poder de pessoas e organizações para transformar suas comunidades e o mundo.
O Dia de Doar (GivingTuesday) foi criado em 2012 com uma ideia simples: um dia que incentiva as pessoas a fazerem o bem.
Nos últimos 10 anos, essa ideia se transformou em um movimento global durante todo o ano que inspira centenas de milhões de pessoas a doar, colaborar e celebrar a generosidade.
O Dia de Doar traz uma oportunidade para as pessoas ao redor do mundo se unirem em unidade—para usar seu poder individual de generosidade para permanecer conectado e curar.
As pessoas podem mostrar sua generosidade de várias maneiras durante o Dia de Doar – seja ajudando um vizinho, defendendo um problema, compartilhando uma habilidade ou doando para causas, todos têm algo para dar e cada ato de generosidade conta.
Em um momento em que todos estamos enfrentando guerras, resquícios da pandemia, polarização política e um desmatamento avassalador da Amazônia, a generosidade é o que une pessoas de todas as raças, crenças e opiniões políticas em todo o mundo.
*Assessoria de Imprensa