Corumbá

Na abertura do ano Legislativo, prefeito destaca alinhamento dos poderes

 

Participando da sessão solene de abertura do segundo ano da 61ª Legislatura da Câmara de Municipal, na tarde da segunda-feira, 19 de fevereiro, o prefeito Marcelo Iunes destacou o entrosamento e o alinhamento existentes entre os poderes Executivo e Legislativo. Ambos trabalham com o objetivo de promover e incentivar ações e políticas que buscam o desenvolvimento sustentável de Corumbá.

“Vamos continuar esse alinhamento pensando no futuro e desenvolvimento de Corumbá. A união destes dois poderes, que são independentes, permite pensarmos em fazer o melhor por Corumbá, pensando no futuro do nosso município e sua população”, disse o prefeito ao discursar durante a sessão que abriu o ano legislativo.

O chefe do Executivo corumbaense destacou a atuação intensa dos vereadores e daquela Casa de Leis, onde atuou por 12 anos e também foi presidente. “Que neste ano, a Câmara continue trabalhando como em 2017. A Câmara de Corumbá é das mais atuantes do Brasil”, classificou ao ressaltar a elaboração de projetos “voltados para o bem estar do nosso povo”.

Iunes finalizou seu discurso na tribuna da Casa do Barão de Vila Maria afirmando que a Prefeitura está sempre à disposição da Câmara e seus vereadores “para trabalhar pelo desenvolvimento de Corumbá”.

Por sua vez, o presidente do Legislativo Municipal, Evander Vendramini, afirmou que a Câmara, mantendo sua independência, seguirá apoiando as ações do Executivo que objetivem o crescimento da cidade e o bem estar da população. Esse apoio garantirá ao prefeito Marcelo Iunes melhores condições de trabalho para executar obras importantes para a população, não só de infraestrutura, mas nas áreas da saúde, educação, como também ações voltadas à geração de renda e emprego para os corumbaenses.

Presentes à sessão os vereadores Adelar Chefer dos Santos, o Gaúcho da Pró-Art, Yussef Salla, Rufo Vinagre, Manoel Rodrigues, Gabriel Alves de Oliveira, Irailton Oliveira Santana – Baianinho, Domingos Albaneze, Roberto Façanha, Tadeu Vieira, Luciano Costa, Chicão Viana, André Luiz Pereira Fernandes e Paulo Constante Bertini.