Corumbá

Moraes Moreira proporciona nostalgia e levanta o público na segunda noite de festival

 

Moraes deu seu show após a apresentação de uma banda corumbaense e da sintonia do show Diálogos

O palco das Américas da noite de quinta (28) foi marcado pela música, poesia e animação do cantor e compositor Moraes Moreira. Como prometido, durante a passagem de som na tarde de ontem, além de realizar a “festa no interior”, levando o público à formação de quadrilhas de São João, Moreira proporcionou nostalgia para o público mais velho e provocou curiosidades nos jovens que estavam presentes na segunda noite da 8ª edição do Festival América do Sul.

“Trouxe um pouco mais a história de onde eu vim pra contar pra vocês. Dentre as curiosidades vividas pelo grupo, contarei a passagem de João Gilberto pelos Novos Baianos. É maravilhoso poder fazer parte desse evento, onde a integração da América do Sul está toda somente em um lugar. São projetos como este que estão faltando mais aqui no Brasil”, explica o compositor.

Moraes deu seu show após a apresentação de uma banda corumbaense e da sintonia do show Diálogos, que uniu o estilo latino ao erudito. Após a miscelânea de estilos musicais, o artista não deixou seu fiel público na mão. Durante o show, Moreira trouxe um pouco mais da trajetória e curiosidades do grupo Novos Baianos que surgiu na década de 60, influenciado pela Tropicália.

No palco, com o tradicional chapéu, óculos escuros e o reconhecível sotaque baiano, o cantor brindou o público com clássicos como “Mistério do Planeta”, “Preta Pretinha”, “A Menina Dança”, “Brasil Pandeiro”, “Dê um Rolê”, entre outros sucessos vivenciados pela banda Novos Baianos, do qual fez parte durante muito tempo. O show “Novos Baianos e outros Versos”, apresentando em Corumbá, faz parte de projeto lançado por ele, em que são registrados em um livro 699 contos da história do grupo – feitos em literatura de cordel.

Durante a apresentação houve uma falha técnica, porém, mesmo assim, a animação e o saudosismo do público não deixou a animação cair. O fiel público de Moreira cantava em coro cadenciado a música “Sintonia”, transmitindo fidelidade e satisfação para o compositor. “Acabou a luz, mas vocês conseguiram levantar a luz desse show passando muita energia nessa noite. Obrigado por essa energia e pela animação de vocês”, agradeceu o músico.

Após a injeção de energia e gritos do público, Moreira deu início à segunda parte do show, cantando músicas de sua vasta carreira solo. No repertório, o frevo e a música tradicional “Festa do interior” não deixou nem o jovem nem o público mais velho parado. Na plateia, os fãs formaram quadrilhas de São João e trenzinho, no show que durou quase três horas. Dançando com muita animação e com um certo saudosismo, a pedagoga Delma Regina revelou a alegria por prestigiar o show. “Ele trouxe muita animação e um pouco mais do Nordeste pra gente ouvir. Sou da época dos Novos Baianos e é maravilhoso relembrar as músicas e a trajetória vivenciadas por eles”, afirma contente. (Informações de Thierre Monaco)

 

Por: Da Redação