Ícone do site Pérola News

Moinho levou espetáculo ao projeto CenaSom da Capital

Raça das Matas e outras peças do Moinho in Concert foram apresentadas na Capital (Foto: Nutec/Moinho)

O Instituto Moinho Cultural Sul-Americano, que tem a Vale como principal parceira, apresentou o espetáculo “Diversões Harmônicas”, com a participação da Companhia Juvenil de Dança e a Orquestra Moinho, no palco do Teatro Aracy Balabanian, em Campo Grande. O evento fez parte do projeto CenaSom, da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul. “Foi uma experiência muita rica para todos os beneficiários envolvidos no espetáculo”, destacou a instrutora e dançarina Taiandi Silva, que participou da coreografia ‘Espera”, criação de Lúcia Peixoto.

Na Capital, o Moinho interpretou peças que compuseram o espetáculo Moinho in Concert de 2012. A sexta edição do Moinho in Concert está marcada para o dia 30 de novembro na praça Generoso Ponce, em Corumbá. O espetáculo “Diversões Harmônicas” contou com a participação de alunas do Estúdio de Dança Beatriz de Almeida.

Criado em 2004 por iniciativa de Ângelo Rabelo e Márcia Rolon, o Moinho é uma ação de inclusão social por meio da arte que envolve 360 crianças e adolescentes de Corumbá, Ladário e dos municípios da fronteira, Puerto Suarez e Puerto Quijarro. Este ano, o Moinho levou espetáculo a Puerto Quijarro, dentro das comemorações do aniversário da cidade boliviana, e também esteve no aniversário de Três Lagoas.

Pela primeira vez o corpo de dança e orquestra do Moinho se apresentaram em um grande evento na Capital, viabilizando um projeto da Vale de levar a potencialidade do instituto para diversas cidades do País. “Estamos nos preparando para apresentações em outras cidades, para que um número cada vez maior de pessoas possa ter a oportunidade de ver o Moinho em ação”, enfatizou a coordenadora educacional, Mônica Macedo.
(Assessoria de Imprensa Moinho)

 

Por: Da Redação

Sair da versão mobile