O ensaio geral do Moinho in Concert 2012, na tarde-noite de ontem, para últimos ajustes no palco, foi uma prévia do grande espetáculo que será realizado neste sábado, a partir das 20h, na Praça Generoso Ponce. O evento organizado pelo Moinho Cultural Sul-Americano, com patrocínio da Vale, chega a sua quarta edição e traduz a extraordinária transformação artística e cidadã dos alunos da escola.
Muitos pais dos jovens bailarinos e músicos assistiram ao ensaio ou participaram como voluntários, ajudando na organização e preparação fora do palco, controlando a ansiedade dos alunos depois de meses de aulas para interpretar as coreografias criadas para as músicas de autoria do musicista Leonardo Sá, que morreu em outubro ao finalizar o trabalho. Sá criou para este Moinho in Concert o tema “Luna”, que fala do amor e da vida.
Os ajustes finais para o evento de hoje à noite exigiram muitos das crianças e dos professores da escola de artes, envolvidos no tablado por mais de três horas. Pela primeira vez a orquestra e o coral ficarão no palco, num espaço ao fundo, o que exigiu mudanças de última hora na posição dos instrumentos e equipamentos de áudio para melhor sonorização. Nos eventos anteriores, a orquestra ficou no chão, na frente do palco.
O ensaio final também foi necessário para tomada de imagens pela equipe de jornalismo da TV Morena, que exibe um compacto do espetáculo no próximo dia 24, às 8h. A emissora gravará o Moinho in Concert com sete câmeras digitais, sendo duas móveis instaladas no alto do palco. O público tem acesso livre ao evento, cuja direção geral é de Márcia Rolon, presidente do IHP (Instituto Homem Pantaneiro).
Por: Da Redação