Ícone do site Pérola News

Moinho In Concert 2011 será na Generoso Ponce dia 10 de dezembro

Moinho In Concert 2010 (Foto: Divulgação)

Considerado um dos maiores espetáculos da dança clássica e contemporânea do Estado, a versão 2011 do Moinho in Concert, que reúne no palco os alunos de balé e música da escola de artes Moinho Cultural Sul-Americano e convidados, acontecerá às 20h do dia 10 de dezembro, na Praça Generoso Ponce, em Corumbá. A entrada é gratuita.

É a quarta edição de um evento de grande sucesso patrocinado pela Vale, a ser exibido pela TV Morena no dia 24 de dezembro, às 8h. O espetáculo deste ano chama-se “Luna”, uma alegoria sobre a sustentabilidade da vida. Texto, música e orquestração de autoria de Leonardo Sá, que era gestor sociocultural do Moinho Cultural e morreu no dia 22 de outubro de causas naturais.

Homenagem

Leonardo Sá, o “Léo”, era musicista, regente e compositor e dedicava-se aos ensaios do Moinho in Concert quanto veio a falecer em Corumbá. O Espetáculo será em sua homenagem, com a presença da viúva, a regente da Orquestra Vale Música desde 2008, Noemi Uzeda, e do filho Pablo, violoncelista que mora na Bélgica e fará uma participação especial.

Em “Luna”, conforme definiu Leonardo Sá, centenas de músicos, cantores e bailarinos são matérias, som, cor e movimento para figuras reais e fictícias num painel alegórico onde convergem crianças, viajantes, lobisomens, loucos, dragões, hordascircenses e blocos carnavalescos, os quais tributam ao sol a vida presenteada à Terra e a luz da noite oferecida à Lua.

Ensaio geral

Os alunos da companhia de dança, do coral e orquestra se dedicam aos ensaios a duas semanas da apresentação, que tem a direção artística da bailarina e coreógrafa Márcia Rolon, presidente do Instituto Homem Pantaneiro (IHP), Ong gestora do Moinho Cultural. O ensaio geral acontecerá na véspera, dia 9, na praça, com filmagens da TV Morena.

“Será um dos espetáculos mais bonitos que já fizemos em cinco anos da escola”, afirma Márcia Rolon. Ela também assina as coreografias, juntamente com Beatriz de Almeida, ex-bailarina e madrinha do Moinho Cultural; Albert Lincoln e Noreen Guzman. A regente Noemi Uzeda divide a direção do coral com a professora Júnia Rabelo, solista vocal.

 

Por: Da Redação

Sair da versão mobile