Ícone do site Pérola News

Moinho Cultural abre Semana de Meio Ambiente da Vale

Moinho Cultural se apresenta na Vale

Alunos da Orquestra Vale Música, do Moinho Cultural Sul-Americano, se apresentaram na manhã desta segunda-feira para funcionários e diretores da mineradora Vale, em Corumbá. O evento, realizado às 7h30, abriu a Semana do Meio Ambiente na empresa, que organizou várias atividades internas.

A Vale é parceira do Moinho Cultural desde 2005, quando foi fundada a escola de artes com gestão do IHP (Instituto Homem Pantaneiro). A escola ocupa antigo prédio do Moinho Mato-Grossense, no porto geral, e ensina dança e música para mais de 300 crianças e jovens brasileiros e bolivianos.

A apresentação especial para os funcionários e diretores da Vale ocorreu no pátio do Escritório Central, na rua Cabral, e durou cerca de meia hora. Inicialmente, a professora e cantora Junia Rabelo interpretou a música Modinha da Terra, de autoria do compositor Leonardo Sá, atualmente gestor do Moinho.

Em seguida, sob a regência do professor Emanuel Teixeira, a Orquestra Vale Música, com parte de sua formação, brindou os funcionários da Vale com duas músicas de Cartola: “Alvorada” e “As Rosas não falam” . Encerrando, o grupo de percussão da escola apresentou dois ritmos brasileiros, o samba e o maracatu.

Na praça

O IHP participou do evento em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, na Praça da Independência, realizado pela prefeitura de Corumbá no sábado, 5. O núcleo de Meio Ambiente instalou um estande com ações de orientação à comunidade e os alunos do Moinho Cultural participaram de um concurso de esculturas.

 

Por: Da Redação

Sair da versão mobile