Ícone do site Pérola News

Moinho Cultural abre inscrições para novos beneficiários

O Instituto Moinho Cultural Sul-Americano abre inscrições para novos participantes de 8 a 10 anos de idade nesta segunda-feira, dia 3 de fevereiro, nos horários das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30. As inscrições vão até o dia 7 de fevereiro, sexta-feira, na sede do instituto, rua Domingos Sahib, nº 300, bairro Beira Rio, no Porto Geral. Haverá também a rematrícula para os antigos beneficiários. O processo seletivo para os candidatos que se inscreveram em dezembro ocorrerá no dia 4 de fevereiro, terça-feira.

As aulas do período 2014 começarão no dia 18 de fevereiro, com aula inaugural às 8h para a turma do matutino e às 14h para o vespertino. “Estamos convocando os pais para comparecerem à aula inaugural, na qual será abordado o 10º ano de fundação do instituto e apresentado um vídeo institucional”, destacou a coordenadora educacional do Moinho, Mônica Macedo.

Fundado em 2004, o Moinho Cultural, que tem a Vale como parceira, conta com 360 crianças e adolescentes de Corumbá, Ladário e as cidades bolivianas da fronteira, com a missão de reduzir os riscos sociais por meio da música, da dança, da educação e da tecnologia. O instituto faz parte do programa Criança Esperança, parceria da Unesco com a Rede Globo. Do básico ao avançado, os beneficiários ganham a oportunidade de percorrer, degrau a degrau, todos os caminhos que levam à formação humana e profissional, e os resultados se expressam nos eventos que o instituto organiza ou para os quais é convidado.

Em 2013, pela primeira vez na história, a Companhia Juvenil de Dança Moinho se apresentou em duas capitais – Campo Grande e Rio de Janeiro. Em Campo Grande participou do Projeto CenaSom, no teatro Aracy Balabalian. E no bicentenário teatro João Caetano, no Rio, dia 15 de dezembro, remontou o espetáculo Luna do Moinho in Concert 2011.

E para coroar um ano de realizações, o instituto ganhou a Menção Honrosa como finalista do Prêmio Itaú-Unicef. (Assessoria de Imprensa Moinho)

 

Por: Da Redação

Sair da versão mobile