Ícone do site Pérola News

MMX reorganiza quadro funcional do Sistema Corumbá

A MMX, empresa de mineração do Grupo EBX, reorganizou o quadro de colaboradores no Sistema Corumbá. Nesta segunda-feira, 14, a companhia anunciou ajustes no número de postos de trabalho para adequar-se às demandas por minério de ferro dos mercados interno e externo. Em média, 70% da produção do Sistema Corumbá é exportada. A companhia vai manter 80% dos postos de trabalho no Mato Grosso do Sul.

Desde setembro do ano passado, a MMX Corumbá adotou um rígido controle orçamentário de seus processos operacionais, buscando evitar a redução de postos de trabalho. A companhia trabalhou para que houvesse o menor impacto possível no quadro funcional.

Companhia segue com 80% dos empregados, mudanças são adequações à demanda internacional por minério de ferro. Em média, 70% da produção do Sistema Corumbá é exportada

Ao todo, a companhia vai desligar 38 colaboradores, que receberão um pacote de benefícios que contempla um salário extra, plano de saúde extensivo aos dependentes por mais três meses e atendimento gratuito e individual com empresa especializada em consultoria financeira e realocação no mercado de trabalho. Em maio deste ano, o colaborador desligado também poderá receber, de acordo com os resultados da companhia, sua Participação nos Lucros e Resultados (PLR) proporcionalmente ao período trabalhado em 2012.

A reorganização do quadro de colaboradores do Sistema Corumbá é uma ação necessária para o cumprimento do planejamento estratégico da companhia para o ano de 2013. Após esta etapa, os demais postos de trabalho do Sistema Corumbá serão mantidos.

 

Por: Da Redação

Sair da versão mobile