Corumbá

Ministério da Pesca quer parceria com Estado na construção moradia para ribeirinhos

 

O Ministério da Pesca quer estabelecer parceria com o Governo do Estado para projetos de moradias destinadas a ribeirinhos e trabalhadores de pesca artesanal. A proposta foi tratada em reunião realizada na segunda-feira (27) entre o superintendente Federal de Pesca e Aquicultura em Mato Grosso do Sul, Luiz David Figueiró, e o secretário de Habitação e das Cidades, Carlos Marun.

Figueiró solicitou a viabilidade de parceria para as construções. “É interesse do Ministério da Pesca e Aquicultura nesta parceria com o governo Estadual, pois em Mato Grosso do sul são aproximadamente 15 colônias de pescadores e quase seis mil pessoas que sonham com a casa própria”, explicou Luiz. De acordo com o superintendente, em Mato Grosso do Sul as maiores colônias de pescadores se concentram nos municípios de Corumbá, Coxim, Fátima do Sul e Três Lagoas.

“A parceria entre o governo Estadual e o governo Federal vem dando muito certo. Agora iremos analisar esta solicitação para melhor atendermos essas famílias”, informou o secretário Marun.

 

Por: Da Redação