Corumbá

Melhoria no abastecimento de água no São Gabriel é solicitada na Câmara

 

Abastecimento de água continua sendo um drama para os pequenos produtores rurais do Assentamento São Gabriel, localizado às margens da BR 262. O assunto voltou a ser debatido na Câmara Municipal de Corumbá e levou o vereador Yussef Salla (PDT), a solicitar estudos técnicos visando melhorar o serviço, para que aquela comunidade seja melhor atendida com água potável.

O pedido do vereador está sendo direcionado ao gerente regional da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) em Corumbá, Eduardo Duque, com cópia à direção do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), em nome de Dorival Canavarro dos Santos.

Os pequenos produtores alegam que continuam enfrentando problemas de falta de água. “Por isso estão cobrando uma solução” observou o vereador que, pensando justamente em acabar com o drama, recorreu à Sanesul, visando realização dos estudos técnicos necessários para melhorar o abastecimento daquela comunidade.

O vereador pedetista está também solicitando ao Ministério Trabalho e Emprego (MTE), em nome de Terezinha Marlene da Matta, e ao CEREST, Mariluce Gonçalves Leão, fiscalização quanto à segurança do trabalho na Regional da Sanesul. Ele quer saber se a empresa conta com técnico na área, “já que o grau de risco dessa empresa é eminente”.

Em outro requerimento, direcionado ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Paulo Guilherme de Arruda, o vereador está solicitando a cobertura metálica para o ponto de ônibus localizado na Rua Edu Rocha, entre as ruas Paraná e Minas Gerais, no Bairro Popular Nova.

“É um pedido dos usuários de transporte coletivo que residem naquela região. Sem a cobertura, todos ficam à mercê de sol forte e das chuvas, num total desconforto”, informou. (Assessoria de Comunicação do Vereador)