Ícone do site Pérola News

Matrículas para novos alunos na Reme de Corumbá serão abertas na segunda

As matrículas para novos alunos da Rede Municipal de Ensino de Corumbá (Reme), para o ano letivo de 2013, serão abertas na próxima segunda-feira, 07 de janeiro. É o que prevê o calendário escolar estabelecido pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Educação. O prazo segue até o dia 31 de janeiro e o horário de atendimento nos estabelecimentos de ensino será de 7h30 às 11 horas e 13h30 às 17 horas.

Com relação às creches, as matrículas acompanham os mesmos critérios utilizados para a educação infantil, ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos. Automáticas para quem já está na instituição, que foi entre novembro e dezembro, e de 07 a 31 de janeiro de 2013, para novos alunos.

Foi o que informou na tarde desta quinta-feira (03), a secretária de Educação Roseane Limoeiro, que confirmou para 1º de fevereiro, a abertura do ano escolar de 2012. Nesta data está marcada a primeira formação em serviço da Reme, destinada aos professores e funcionários administrativos. Esta atividade vai até o dia 04 de fevereiro, véspera do início das aulas na Rede.

Já com relação às férias de meio do ano, a previsão do calendário escolar é para o período de 08 a 22 de julho de 2013, enquanto a do final do ano letivo está programada para o dia 20 de dezembro.

Creches

Já as creches mantidas pela Prefeitura de Corumbá, a resolução da Secretaria de Educação prevê um ano escolar com 251 dias, e um ano letivo de 201 dias. Para o programa Creche o Ano Todo, o calendário reserva 33 dias, sendo 22 dias em janeiro e 11 em julho.

Hoje, a Rede Municipal Ensino de Corumbá conta com 17 escolas na área urbana, todas para o ensino fundamental; seis escolas rurais com 18 extensões; nove creches e dois centros de educação infantil.

 

Por: Da Redação

Sair da versão mobile