Corumbá

Marquinhos propõe audiência pública para discutir situação do Riachuelo

Vereador Marquinhos (PT)

 

Vereador Marquinhos (PT)

Sensibilizado com o estado de penúria da sede do Riachuelo Futebol Clube, reflexo de sua situação financeira e dívidas acumuladas, o vereador Marcos de Souza Martins (PT), o Marquinhos propôs a realização de uma audiência pública pela Câmara Municipal a fim de se buscar alternativas para salvar o tradicional clube.

Marquinhos relatou a atual situação da agremiação fundada em 1915, com base em informações dos atuais diretores, e evocou que um “clube gigantesco como sempre foi o Riachuelo” não pode continuar com sua sede depreciada e abandonada e uma situação administração travada por problemas financeiros.

O vereador informou que o clube está iniciando uma campanha para se reerguer, lembrando que o Riachuelo possui uma sede com excelente estrutura, situada na área central da cidade, cujo espaço poderia ser aproveitado para projetos esportivos de base e locado por empresas para lazer de seus funcionários.

“Precisamos reviver um clube de grandes glórias, por meio da renegociação das dívidas, dentre elas o IPTU, com o apoio do Governo estadual e da prefeitura através de projetos de incentivo ao esporte”, cobrou Marquinhos, que considera a sede do Riachuelo, ameaçada de penhora, um patrimônio da cidade.

A proposta da audiência pública foi apoiada pelos demais parlamentares. O vereador Dirceu Miguéis (PMDB) sugeriu que a Câmara crie uma comissãoo para intermediar ajuda financeira. Marquinhos disse que um relatório da situação do clube foi encaminhada ao senador Delcídio do Amaral (PT/MS). (Informações da Assessoria de Imprensa da Câmara de Corumbá)

 

Por: Da Redação