Ícone do site Pérola News

Marquinhos denuncia irregularidades na repressão a ambulantes bolivianos

O vereador Marcos de Souza Martins (PT), Marquinhos, denunciou hoje, da tribuna da Câmara Municipal de Corumbá, que a apreensão de material de contrabando comercializado por ambulantes bolivianos, no centro da cidade, não tem auto de infração e alguns guardas municipais estariam ficando com os produtos para vendê-los no mercado negro.

Marquinhos pediu providências ao prefeito e ao chefe da Guarda Municipal, no sentido de investigar as denúncias de irregularidades nas operações de repressão aos ambulantes que ocupam as calçadas das principais ruas do centro comercial. Segundo o vereador, alguns ambulantes são levados até a entrada da delegacia da Polícia Civil, onde são liberados.

“A fiscalização deve existir, está na lei, não podemos aceitar esse comercio desleal concorrendo com quem paga impostos e gera empregos”, disse o vereador. “No entanto, não é justo apreender as mercadorias e não dar uma destinação correta. Não se faz um laudo da fiscalização para que outros setores tomem as devidas providências”, reiterou.

Orçamento

A mensagem do Executivo com o orçamento do município para 2014, estimado em R$ 406 milhões (crescimento de 24,66% em relação a 2013), chegou à Câmara e foi lida na sessão desta segunda-feira. A mesa determinou que cópias em CD sejam distribuídas entre os 11 vereadores para que a matéria seja votada antes do recesso parlamentar, em 15 de dezembro.

 

Por: Da Redação

Sair da versão mobile