Corumbá

Marcha para Jesus faz parte do calendário de eventos de Corumbá

 

A Marcha para Jesus faz parte do Calendário Oficial de Eventos do Município de Corumbá. A decisão foi tomada pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT), que sancionou a Lei nº 2.281, após aprovação do Poder Legislativo.

A inclusão da Marcha no calendário foi uma decisão do próprio prefeito corumbaense que, em setembro, durante o último evento realizado pelo Conselho Regional de Ministros Evangélicos (Coreme), com apoio da Prefeitura. Na oportunidade, o chefe do executivo corumbaense assinou mensagem 22/2012 que foi encaminhada para apreciação dos vereadores na forma de projeto de lei complementar.

A mensagem foi assinada logo após a Marcha, durante um show gospel na Praça da Independência, atitude que representa o reconhecimento por parte do prefeito, de um “evento pacífico, consciente e excitante do mover de Deus nos dias atuais”, decisão que mereceu aplausos do público que lotou a Praça Generoso Ponce.

O anúncio foi um dos destaques do ato religioso, liderado pelo Conselho Regional de Ministros Evangélicos (Coreme). Ao tomar esta decisão, o prefeito destacou que o evento é “uma oportunidade para as igrejas mostrarem que não são restritas aos templos, mas abertas a toda sociedade, além de unir os cristãos em um ato de expressão pública de fé, amor, agradecimento e exaltação do nome de Jesus Cristo”.

A decisão de Ruiter foi comemorada pelo público presente que participava do evento que marcou também o aniversário da cidade, 234 anos. Foi tomada com base ao fato de que a Marcha para Jesus faz parte do calendário oficial do Brasil desde setembro de 2009, quando a Lei nº 12.025, de 03 de setembro de 2009, foi sancionada pelo então Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

O ato de Ruiter foi celebrado pelo pastor Altair Ribeiro, presidente do Coreme, que entregou ao prefeito, uma placa de agradecimento pelo apoio que sempre recebeu da Prefeitura de Corumbá. “O Ruiter abriu essa porta pra nós há oito anos e a gente vem realizando esses eventos, os shows e a marcha, com o apoio da prefeitura”, ressaltou para em seguida destacar que a oficialização da marcha no calendário da prefeitura, “é uma vitória do povo de Deus”.

 

Por: Da Redação