O vereador Marcelo Iunes (PSD) reiterou um posicionamento da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) em relação ao projeto de transformar o Campus Pantanal de Corumbá na Universidade Federal da Região do Pantanal (UFRP).
Iunes apresentou requerimento, aprovado na sessão desta terça-feira, onde solicita ao senador corumbaense Delcídio do Amaral (PT) e a toda bancada federal do Estado para que intercedam junto ao Ministério da Educação para que o projeto se torne realidade, transformando Corumbá em uma cidade universitária.
A inquietação do vereador do PSD motivou uma discussão do importante tema entre os demais pares, que entendem da necessidade de uma maior mobilização da classe política para que a implantação da universidade se torne uma realidade. “É uma bandeira que todos devemos abraçar para sair logo do papel”, disse Iunes.
Mais cursos
O vereador Marcos de Souza Martins (PT), o Marquinhos, lembrou que a criação da Universidade do Pantanal é uma aspiração antiga da região, ressaltando que o isolamento de Corumbá e sua importância como centro de um santuário ecológico justifica tornar-se um polo educacional.
“Hoje Dourados concentra mais de cinco mil universitários e Corumbá já merece ser uma cidade universitária, além de contar com cursos mais atraentes focados na realidade local e proporcionar uma melhor qualificação”, cobrou Marquinhos. Ele também reivindicou uma unidade da Universidade Estadual (UEMS) na região.
Por: Da Redação