Ícone do site Pérola News

Marcelo Iunes quer servidores engajados no resgate da Câmara de Corumbá

O presidente da Câmara Municipal de Corumbá, vereador Marcelo Iunes (PSD), se reuniu com os servidores efetivos do Legislativo, nesta terça-feira, para explanar sobre os trabalhos que pretende desenvolver nos próximos dois anos no cargo e pedir a participação de todos no resgate da Casa do Barão de Vila Maria.

“Precisamos de vocês para cumprir nossas metas”, disse Iunes. “Juntos, prestando nossos serviços à coletividade, vamos mudar a imagem da nossa Casa”, completou, reafirmando seu compromisso de valorizar o grupo de servidores. O 1º secretário da mesa diretora, vereador José Tadeu Vieira (PDT), também participou da reunião.

Marcelo Iunes quer servidores engajados no resgate do Legislativo

O presidente explicou que, a exemplo da política adotada pelo prefeito Paulo Duarte, nos primeiros meses haverá cortes nos gastos que poderão incidir na suspensão da gratificação que alguns funcionários estariam recebendo por acúmulo de funções, explicando que isso se deve ao valor do duodécimo.

“O repasse dos primeiros meses praticamente será o mesmo de 2012, quando a Câmara tinha 11 vereadores; mas, agora são 15, e precisamos adequar o nosso orçamento”, explicou Iunes. “Nossa política não é prejudicar ninguém, ao contrário, vamos, na medida do possível, valorizar o trabalho de vocês”, sustentou.

Iunes explicou que, além da parte financeira, outra dificuldade, com 15 cadeiras, é readaptar as instalações da Câmara para atender aos vereadores com seus respectivos gabinetes. Uma de suas metas é ampliar o prédio, criando maiores condições de trabalho para os parlamentares e melhor acesso à população.

Diálogo

Ao usar da palavra, o vereador Tadeu Vieira disse que a nova Câmara começa de forma positiva, se referindo ao relacionamento harmônico com o Executivo, realçando que esse fator vai contribuir para o reconhecimento do trabalho do vereador. “As dificuldades financeiras de agora serão temporárias”, explicou.

“Com esse contato com vocês, queremos externar o nosso respeito a todos os servidores e dizer que queremos trabalhar juntos, mantendo sempre o companheirismo e esse diálogo”, disse o 1º secretário. “A figura do vereador passa, vocês ficam; portanto, esta mesa vai procurar valorizar sempre a categoria.”

 

Por: Da Redação

Sair da versão mobile