O presidente da Câmara Municipal, vereador Marcelo Iunes (PSD), por meio de requerimento, solicitou a prefeitura que notifique os proprietários de imóveis na área central da cidade para que construam ou recuperem o calçamento em frente as suas propriedades.
Iunes apontou que alguns trechos de calçadas, seja em residências, loja comercial ou terrenos, estão danificados, causando transtorno aos pedestres, em especialmente aos idosos e pessoas com deficiências. Também assinalou que a providência é necessária em se tratando de Corumbá ser uma cidade turística.
Desapropria
O vereador sugeriu ao prefeito Paulo Duarte a desapropriação do antigo prédio da Peixaria do Ceará, entre a Avenida Rio Branco e a Rua Albuquerque, e a sede do Grêmio Recreativo, na rua Antonio João, para que sejam doados às escolas de samba Vila Mamona e A Pesada.
Moinho
Marcelo Iunes apresentou projeto de lei que declara de utilidade pública o Instituto Moinho Cultural Sul-Americano, escola de artes que funciona no antigo prédio do Moinho Mato-Grossense, no porto geral. O Moinho atende a mais de 300 crianças e jovens com aulas de dança e balé e outras atividades culturais e sociais.
Lajotas
Iunes solicitou estudo de viabilidade a prefeitura no sentido de substituir as lajotas de todas as ruas de Corumbá por asfalto liso visando maior fluidez ao trânsito e menos declive nas vias. O lajotamento deve ser destinado apenas as alamedas, as quais tem menor fluxo de veículos, sugeriu o vereador.
Por: Da Redação