Após mais de um mês de investigações para mapeamento dos pontos estratégicos no entorno da área Central de Corumbá, a Polícia Civil deflagrou nesta quarta-feira (16) a operação Pallas, com o objetivo de prender autores de roubos, furtos, receptações e tráfico de drogas.
De acordo com o delegado regional da Polícia Civil de Corumbá, Gustavo de Oliveira Bueno Vieira, foram 24 horas de ações para o cumprimento de 11 mandados de busca e apreensão resultaram em sete prisões em flagrantes e no cumprimento de mais 13 mandados de prisão de foragidos da justiça.
Durante a ação que contou com a participação de 64 policiais civis, sendo 4 deles delegados, ainda foram apreendidos nos pontos de drogas alvos da operação e que foram fechados pela Polícia Civil, mais de R$ 2,5 mil em dinheiro, diversas porções de drogas preparadas para a venda, televisores, bicicletas, computadores e celulares, muito provavelmente produtos de furtos e roubos ocorridos no município.
Segundo o delegado Gustavo Vieira, a ação foi um sucesso e teve um saldo muito positivo para Corumbá. “Acredito que esta operação foi um duro golpe no crime organizado de Corumbá, pois desmanchamos a engrenagem que fomentava e incentivava as ações de roubos e furtos na área central para trocar os produtos por drogas nas bocas de fumo”, comentou.
Ainda conforme Vieira estas operações serão constantes e para isso a Polícia Civil precisa contar com o apoio da população que pode denunciar anonimamente os pontos de venda e distribuição de drogas espalhados pela cidade. As denúncias podem ser feitas pelos seguintes telefones: (67) 3234-9907 (NIC – Núcleo de Inteligência e Capturas) e (67) 3234-7100 (Plantão 1DP).
Por: Da Redação