Corumbá

Luan conquista o segundo lugar em campeonato de skate em Aquidauana

Aos 15 anos, Luan se destaca no skate corumbaense (Foto PMC)

 

Depois do título em Campo Grande, Luan volta brilhar. Desta vez foi em Aquidauana (Foto Arquivo)

O atleta corumbaense Luan Rios voltou a brilhar e, desta vez, conquistou o segundo lugar no Campe Skate, categoria iniciante, realizado nesse último fim de semana, na cidade de Aquidauana. A competição reuniu atletas de todo o Estado e aconteceu na pista de skate do poliesportivo da Santa Terezinha. Anteriormente, Luan havia conquistado o título de campeão no Go Skateboarding Day, em Campo Grande.

Com o apoio da Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania / Gerência da Juventude da Casa da Cidadania, e parceiros, Luan e mais 14 skatistas corumbaenses e dois de Ladário mostraram que, apesar da recente carreira, já se destacam no esporte.

Para Luís Gabriel Ramos de Carvalho, o Sorriso, de 23 anos, um dos líderes do grupo, a experiência de competir fora da cidade, qualifica ainda mais o atleta. “Nossas manobras evoluem e a galera aprende novas técnicas. E o resultado é um trabalho mais profissional a cada dia”, destacou o jovem.

Para Sorriso o crescimento desse esporte na cidade se deve especialmente à nova pista do Poliesportivo, construída pela administração do prefeito Paulo Duarte. “Temos um local adequado para praticar o esporte. Foi um pedido nosso e o prefeito nos atendeu. Além disso, o apoio da Prefeitura, por meio da Gerência da Juventude, tem ajudado muito o crescimento da nossa associação”, celebra.

Ele ressalta que o grupo já está levando este esporte, bem como a grafitagem e a dança de rua para fora do Município. “Estamos também em Ladário, atendendo as crianças e adolescentes de lá. O resultado tem sido muito bom, principalmente para tirar as crianças e os adolescentes das ruas”, disse.

O atleta é um dos 150 integrantes da Associação Cultural de Rua, criada recentemente em Corumbá, e que conta com skatistas, grafiteiros e praticantes de dança de rua.

 

Por: Da Redação