Corumbá

Linha de crédito do Credijovem será lançada em Corumbá

 

Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab), Secretaria de Estado Extraordinária da Juventude (Sejuv) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) lançam o programa de linha de crédito em Corumbá.

Nos dias 11 a 15 de agosto, das 18h30 às 22h30, o Sebrae ministrará gratuitamente, o Curso “Aprender a Empreender” com capacidade para 30 jovens que queiram começar sua própria empresa. Este curso é um pré-requisito para ter acesso à linha de Crédito Credijovem, com carga horária de 24 horas.

O CrediJovem é um programa inédito lançado pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), com objetivo incentivar os jovens a implementarem seus empreendimentos. O município de Corumbá abre as portas para a capacitação dos jovens empreendedores com idade entre 18 e 29 anos que desejam ter acesso à Linha de Crédito Credijovem.

A linha de crédito disponível com taxa de juros de 1% é de no máximo R$ 5.000,00 (cinco mil reais), com até 18 meses para pagar e o jovem ainda poderá solicitar até três meses de carência para pagar a primeira parcela.

O curso será ministrado na Unidade Regional do Sebrae, situada na avenida Barão do Rio Branco, 1180, bairro Universitário. As inscrições já podem ser efetuadas pelo: 0800 570 0800 – Garanta já a sua, as vagas são limitadas.

 

Por: Da Redação