Corumbá

Ladrão que tentou roubar moto de policial penal aposentado é indiciado pela Polícia Civil

 

Indiciado por tentativa de latrocínio indivíduo de 35 anos, que tentou roubar a motocicleta de um policial penal aposentado, de 62 anos, na noite do último sábado (12). O crime ocorreu na rua 15 de Novembro, em frente a Santa Casa de Corumbá, enquanto a vítima aguardava a esposa que estava com o filho em atendimento médico.

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que Jaques Lara Anez chega. A poucos metros vem um comparsa para dar cobertura ao assalto. Ao se posicionar atrás da vítima, que está sentada na moto, Jaques puxa da cintura a arma de fogo, anunciando o roubo.

O policial penal reage e ao se virar, bate com o capacete nas mãos do assaltante armado, que faz um disparo contra ele. No mesmo instante, o agente aposentado também saca um revólver e atira no autor, que sai correndo e cai a poucos metros de onde o policial estava. O comparsa fugiu do local.

O agente penal foi atingido na região do abdômen, mas a bala não perfurou nenhum órgão. Anez foi ferido na parte posterior da costela. Ambos estão internados na Santa Casa de Corumbá, com quadro clínico estável. 

A delegada da Polícia Civil, Camilla Gerarde, informou que Jaques Lara Anez já foi ouvido, recebeu voz de prisão e está sob escolta da Polícia Militar. Ainda conforme a delegada, ele foi indiciado por tentativa de latrocínio – crime hediondo, que prevê pena de 20 a 30 anos em caso de condenação judicial. O autor já tem passagem pela polícia por roubo. 

As armas do agente penal e do autor, ambas de calibre.38, marca Taurus, foram apreendidas pela Polícia Civil para perícia. O revólver usado por Anez tinha cinco munições intactas e uma deflagrada; o do policial penal aposentado, duas munições intactas e quatro deflagradas. 

*Leonardo Cabral, Diário Corumbaense