Corumbá

Juventude na Praça é a atração no Porto Geral de Corumbá, domingo

 

Marcada para o próximo domingo, 24, a primeira edição de 2016 do projeto Juventude na Praça. O evento é uma realização da Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, sob coordenação da Gerência de Políticas para a Juventude. O evento será aberto às 16 horas na concha acústica do Porto Geral e uma das atrações é o Campeonato de B-boys.

Como parte do evento, no sábado (23) haverá um Workshop, na sede da Oficina de Dança, com instrutores vindos de outras localidades. Segundo o gerente de Políticas para Juventude, Jonathan França, o Campeonato de B-Boys tem como membros da organização o Grupo KillaKings e terá a participação de competidores que estarão vindo de outros estados e países. O gerente frisou que para estes competidores, a Prefeitura de Corumbá estará providenciando alojamento e alimentação.

Segundo a secretária de Assistência Social e Cidadania, Mabel Sahib Aguilar, o evento contará também com a Tenda da Saúde, apresentação de Capoeira e demais atrações culturais. A secretária aproveita e convida toda a população para prestigiar o evento, que visa principalmente protagonizar a juventude e ocupar os espaços públicos da cidade, e que a cada ano o projeto tem se tornado uma referência em atenção à demanda juvenil, inclusive para outros municípios.

 

Por: Da Redação