Depois do derramamento de panfletos contra o candidato da coligação Corumbá pronta para um novo tempo, encabeçada pelo PT, a Justiça Eleitoral determinou o recolhimento do material e a abertura de investigação pelo Ministério Público Eleitoral para que se encontre os responsáveis pela propaganda eleitoral apócrifa, ou seja, sem identificação. A informação foi dada pelo candidato a prefeito Paulo Duarte em entrevista coletiva esta manhã.
“É importante, quando houver esse tipo de ataques, de baixarias, de inverdades, fazer como nós fizemos, como a coligação fez, foi à Justiça e com uma decisão rápida, a Justiça determinou a apreensão desse material e ao Ministério Público que busque identificar os autores”, disse Duarte afirmando ainda que espera “que eles sejam presos e responsabilizados”.
Sobre as acusações feitas no material de propaganda irregular, o candidato deixou claro que se sente tranquilo, entendendo que não existem denúncias e sim atos de covardia. “Agora, tranquilidade não significa medo, eu não estou acuado e nem tampouco preocupado, o que pretendo e estou fazendo é uma campanha limpa, com propostas, com discussões sobre os problemas de nossa cidade e a busca de soluções, e espero que todos façam assim”, afirmou.
Os panfletos, que ninguém sabe ainda quem fez, foram colocados nos para-brisas dos veículos no centro da cidade e ainda em caixas de correio dos imóveis. A coligação Corumbá pronta para um novo tempo está buscando informações que possam ajudar a descobrir quem fez a distribuição. Reconhecimento de pessoas e até gravações de câmeras de segurança podem contribuir.
A Guarda Municipal tem câmeras de segurança espalhadas no centro da cidade e também no Porto Geral de Corumbá, mas ainda não há informação se as gravações serão solicitadas para as investigações ou se houve a identificação das pessoas que estavam distribuindo os panfletos. “Espero que os responsáveis sejam encontrados. Eu tenho minha ficha limpa e até por isso sou candidato, não podemos admitir que inverdades sejam o foco da campanha, já que o que a população quer realmente são ideias que possam ajudar a melhorar a cidade”, finalizou Paulo Duarte. (André Navarro – Diarionline)
Por: Da Redação