Corumbá

Junta Militar de Corumbá paralisa serviços parcialmente na próxima semana

 

Os serviços da Junta Militar de Corumbá vão estar parcialmente paralisados no período de segunda a quinta-feira da próxima semana. É que a responsável pelo atendimento estará na cidade de Aquidauana, realizando uma capacitação para melhorar ainda mais os serviços prestados à população.

A Junta Militar está ligada à Secretaria de Assistência Social e Cidadania e funciona na Casa da Cidadania, 400. O subsecretário da pasta, Nilo Corrêa, informa que, o serviço não estará totalmente paralisado e as dúvidas poderão ser sanadas pelo telefone (67) 3907-5437.

Ele lembra que os serviços serão retomados no dia 16 de junho. Observa ainda que este é o mês limite para alistamento daquelas pessoas que completam 18 anos de 2014 (nascidas em 1.996).

Além do alistamento militar, a junta é responsável também pelos serviços relacionados ao certificado de dispensa de incorporação (CDI); certificado de isenção; certificado de 1ª e 2ª categorias; serviço alternativo; adiantamento de incorporação; declaração de desobrigado (maior de 45 anos); transferência de alistamento; apresentação de reservistas.

 

Por: Da Redação