Ícone do site Pérola News

Jornada Odontológica será aberta à tarde no Centro de Convenções

A V Jornada Ondontológica de Corumbá será aberta nesta quinta-feira (19), em ato programado para às 14 horas no Centro de Convenções do Pantanal de Corumbá Miguel Gómez. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso do Sul. O encontro vai permitir aos profissionais da área de saúde bucal, agregar conhecimento técnico e científico, visando uma melhor assistência odontológica na região pantaneira.

A Jornada está a cargo da Coordenação Geral de Saúde Bucal da Secretaria. “Estes encontros odontológicos são importantes para promover a capacitação e valorização profissional, proporcionando a prestação de serviços qualificados à sociedade corumbaense”, afirmou o coordenador geral de Saúde Bucal, Zacaria Omar.

Hoje, além da abertura, acontece também palestras sobre temas como ‘Emergência Endodonticas’, com o professor Celso Kenj, parra cirurgiões dentistas, e ‘Biosegurança’, com o professor Henrique Komiama, para auxiliares e técnicos de saúde bucal, os dois no período das 14 às 18 horas.

A Jornada vai até amanhã, sexta, com palestras sobre ‘Restaurações estéticas diretas no dia a dia – Estratificando as resinas atuais com simplicidade’, com o professor Rafael Beolchi, no período das 08 às 12 e das 14 às 16 horas, para cirurgiões dentistas; ‘Relacionamento – a chave do sucesso’, com a professora Maria Lucia Z. Varelis, das 08 às 12 horas, e ‘Administração de Consultório Dentário’, com o professor Henrique Komiama, das 14 às 18 horas, para auxiliares e técnicos em saúde bucal.

Ainda para cirurgiões dentistas, a programação prevê uma palestra, seguida de debate sobre ‘Hipnose’, com o professor Dorileo Barreto da Costa, das 16 às 18 horas. O encerramento acontece a partir das 20h30 com destaque para o recebimento do Prêmio Brasil Sorridente, conquistado por Corumbá. O evento é aberto também a representantes da iniciativa privada.

 

Por: Da Redação

Sair da versão mobile