Corumbá

Jogadores do Gigantes prometem muitos dribles e gols em Corumbá

Durante a conversa informal com Ruiter, eles contaram histórias acumuladas durantes as várias viagens que fizeram por todo o País

 

Durante a conversa informal com Ruiter, eles contaram histórias acumuladas durantes as várias viagens que fizeram por todo o País

O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) recebeu nesta quinta-feira (18) os atletas do Gigantes do Norte, time formado exclusivamente por jogadores com nanismo (anões). Durante o encontro, os visitantes agradeceram a oportunidade de conhecer a região, onde ficaram fascinados com a presença de um animal símbolo do Pantanal corumbaense. “Foi a primeira vez que vi um jacaré de pertinho”, disse o atacante Vagner Love, um dos mais habilidosos do elenco.

Defendendo uma invencibilidade de 15 jogos, eles garantiram uma boa exibição nesta noite, no ginásio do Corumbaense Futebol Clube. “A gente costuma valorizar a presença do público, buscando jogadas de efeito e gols bonitos”, afirmou Ronaldo Fenômeno, homônimo do ex-camisa 9 da Seleção Brasileira, eleito três vezes como melhor jogador do mundo. O Gigantes, aliás, só tem craques.

“O goleiro é o Júlio César, que no campo, é o Léo Moura, por causa do cabelo. Também tem o Adriano Imperador, Júnior Baiano, o Kaká, Jorge Henrique e o Capacidade, fundador do nosso time”, enumerou Ronaldo. O time é treinado por Max Goiano. No primeiro jogo em Mato Grosso do Sul, disputado em Aquidauana, eles conquistaram um vitória convincente.

“No primeiro tempo vencemos o time feminino por 6 a 0. No segundo, contra os meninos das categorias de base, foi 6 a 3”, descreveu Capacidade. Durante a conversa informal com Ruiter, eles contaram histórias acumuladas durantes as várias viagens que fizeram por todo o País. Falaram dos estádios cheios, dos dribles, das brincadeiras entre o grupo e do carinho que recebem por onde passam. “Sempre que acaba a exibição e gente pára para tirar fotos com a torcida. É um contato bastante legal”, explicou Ronaldo.

A partida desta quinta-feira começa às 18h30. A entrada será tocada por 1 quilo de alimento não perecível. Todo o alimento arrecadado será doado a uma entidade beneficente da cidade. “Contamos com a presença do público. Com toda certeza, vai ser um ótimo programa para a família corumbaense, que além da diversão, pode ajudar uma instituição de nossa região”, comentou o diretor-presidente da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), Heliney Miranda Júnio. (PMC)

 

Por: Da Redação