Conforme o boletim de ocorrência, que a reportagem teve acesso, equipe do Bope (Batalhão de Operações Especiais) da Polícia Militar realizou a abordagem ao ônibus na BR-262, região do Indubrasil, em Campo Grande, por volta das 19h30 de sábado (28), com apoio da equipe do canil do BPChoque (Batalhão de Choque).
Ao ser parado, o motorista disse que estava realizando o transporte da delegação do time que saiu de Corumbá com destino a Camapuã. Os policiais então fizeram a vistoria no veículo e nas bagagens dos passageiros e, com ajuda do cão farejador, encontraram o entorpecente na mala de Luis Claudio.
O atleta recebeu voz de prisão e, aos policiais afirmou que pegou a droga com um conhecido em Corumbá e que receberia R$ 3 mil pelo transporte até a Capital. Ele então foi levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. No entanto, permaneceu em silêncio durante o depoimento.
A droga foi apreendida e avaliada em aproximadamente R$ 50 mil. Luis permanece preso e deve passar por audiência de custódia. Com ele também foi encontrado um celular com a tela danificada. Após a prisão do atleta, a delegação seguiu viagem para partida contra o São Gabriel do Oeste pela terceira rodada do Campeonato Estadual Série B.
O Corumbaense informou que delegação seguia para Camapuã e Luís ficaria em Campo Grande onde realizaria exames cardíacos de rotina. Em transmissão ao vivo, a diretoria do time explicou que fez o planejamento de viagem e precisaram trocar o pneu em Aquidauana. Logo após seguiram em em direção à Camapuã e foram abordados no Indubrasil pelos policiais. “Durante a verificação encontraram as drogas na mala do atleta”.
O jogador então foi levado para a delegacia e o time seguiu viagem para o jogo desta manhã. Ainda não se sabe se ele permanecerá preso ou será concedida a liberdade provisória. Além disso, a diretoria explicou que não sabe qual o tipo de droga e a quantidade que foi encontrada com o jogador.
Infarto
Após a partida de futebol realizada no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, no dia 15 de outubro, Luis Claudio, conhecido como “Chicago”, passou mal e foi internado no Hospital Regional Rosa Pedrossian. Ele precisou do atendimento após o jogo contra o Náutico.
*CG News