Corumbá

INTERVENÇÃO: Paulo Duarte garante melhorias no transporte coletivo

Ônibus sem condições de uso obrigam Prefeitura a locar veículos para melhorar o transporte (Foto: Marcos Boaventura)

 

Novos veículos deverão ser alugados para suprir a necessidade da população (Foto: Marcos Boaventura)
Durante encontro, prefeito anunciou novas medidas para melhoria dos serviços (Foto: Marcos Boaventura)

O segundo dia da intervenção da Prefeitura de Corumbá na administração da empresa Canarinho começou com a visita do prefeito Paulo Duarte à garagem da empresa concessionária. Acompanhado do interventor Valnei de Oliveira e da diretora-presidente da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Silvana Ricco, o prefeito conversou com funcionários e garantiu a melhoria nas condições de trabalho.

“Sabemos que esse sofrimento não é de agora. Vocês trabalhadores sofrem há décadas, tanto quanto quem utiliza o serviço”, observou o chefe do Executivo municipal, que complementou: “nós estamos aqui para resolver essa situação, mas isso junto com vocês. A intervenção foi uma atitude difícil, mas como prefeito não podemos escolher o tipo de problema. Temos que enfrentar todos”.

Durante o encontro, o prefeito anunciou as primeiras medidas já definidas pela Prefeitura. “Vamos abrir uma conta bancária exclusiva para a intervenção. Assim teremos total controle e transparência em toda movimentação financeira durante esse período”, explicou. Duarte também afiançou aos trabalhadores o pagamento dos salários de dezembro e do vale, que deveria ser quitado no começo da semana.

“Esse compromisso nem era nosso, mas não podemos penalizar os funcionários dessa forma. E vale lembrar: cada centavo que entrar ou sair daqui será prestado conta, cabendo à Justiça decidir se a empresa futuramente deve ressarcir o Poder Público ou se esse valor será descontado de uma possível indenização que os proprietários tenham direito”, detalhou o prefeito de Corumbá.

E a péssima qualidade dos ônibus que circulam pela cidade motivou outra definição. “Novos veículos deverão ser alugados para suprir a necessidade da população. Só precisamos descobrir se a concessionária tem caixa para isso ou se vamos precisar buscar outras alternativas”, concluiu Paulo Duarte.

 

Por: Da Redação