Ícone do site Pérola News

Integrantes do “Se Essa Rua” participam de oficina com garrafas pet

Oficina volta a acontecer na próxima terça-feira (Foto: Kleverton Velasques)

Moradores do bairro Cravo Vermelho participaram nesta terça-feira (06) da oficina de artesanato com materiais recicláveis, mais uma das atividades oferecidas pelo programa Se Essa Rua Fosse Minha, desenvolvido pela Prefeitura de Corumbá e coordenado pela Secretaria Especial de Integração das Políticas Sociais. Durante a oficina, ministrada pelo diretor-presidente da Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal, José Antônio Garcia (Tanabi), os participantes aprenderam a fazer vassouras e porta guardanapos.

“São maneiras de reaproveitar as garrafas pet, material facilmente encontrado em todo o lugar e que, muitas vezes, acaba indo indevidamente para o meio ambiente”, comentou Tanabi. As técnicas de produção são simples e podem ser feitas em casa. “Mas lembrem-se que vamos aproveitar toda a garrafa. Não joguem nada fora. Tragam tudo que sobrar na próxima terça-feira, quando veremos como continuar utilizando esse material”, disse o ministrante.

Já nesta quarta-feira, os participantes do Se Essa Rua Fosse Minha tiveram a primeira aula de ginástica laboral, oferecida pela Fundação de Esportes de Corumbá (Funec). Antes de iniciar o lajotamento das ruas do Cravo Vermelho, todos fizeram cerca de 10 minutos de alongamentos e aquecimento para o corpo. O exercício ajuda a evitar o surgimento de dores e desconfortos. A atividade vai acontecer sempre as quartas e sextas-feiras.

Para a quinta-feira (08), integrantes do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) terão uma conversa com os beneficiados, onde serão detalhados os serviços disponíveis na região. As atividades acontecem sempre no Centro Comunitário do Conjunto Cravo Vermelho. O projeto social será desenvolvido ate o final do ano e vai permitir a pavimentação em lajotas sextavadas de nove alamedas do bairro.

O trabalho foi iniciado em outubro e está sendo executada por um grupo de 63 pessoas, todos moradores da própria comunidade atendida. Para realizar o serviço, eles participaram de um curso teórico ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), parceiro da Prefeitura na execução do programa social. Estão sendo pavimentadas quadras localizadas nas ruas 15 de Novembro e Maranhão, além das alamedas Santo Antonio, São Ramão, Piratininga, Bahia, e outras localizadas na região do Cravo III.

 

Por: Da Redação

Sair da versão mobile