A instituição de benefícios a título de indenização por resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), como incentivo ao grupo operacional do magistério, está sendo sugerida pelo vereador Yussef Salla, como forma de incentivar as equipes que atuam nas escolas da Rede Municipal de Ensino.
A sugestão foi feita por meio de requerimento e direcionada ao prefeito Marcelo Iunes, com cópia ao secretário de Educação, Genilson Canavarro de Abreu.
“A ideia é incentivar os professores no sentido de buscar a melhoria da qualidade de ensino, visando o crescimento dos índices do IDEB em nossa cidade. Isso poderia ser instituído por meio de lei, como já ocorre em outras cidades do País”, explicou.
Yussef observa que o incentivo poderia ser no valor equivalente ao 13º salário, a ser repassado ao grupo, após ma divulgação do resultado do IDEB. “Seria o 14º salário da equipe, como forma de incentivar o grupo que atua nos estabelecimentos de ensino que superam as metas, apresentam crescimento nos índices”, completou.
Pavimentação
Por outro lado, Yussef está solicitando ao secretário de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, a pavimentação da Alameda Salgado Filho, entre as ruas Antônio João e a Tiradentes, em atendimento a pedidos dos moradores, devido a problemas na via, como lama, no período de chuva, e poeira durante a seca.
Ao mesmo tempo, o vereador solicitou intervenção dos deputados Evander Vendramini e Jamilson Name (Estadual), com cópia para a Bia Cavassa e Dagoberto Nogueira (ambos Federal), para interceder junto às autoridades competentes, visando sanar um sério problema em assentamentos localizados no município: a falta de água.
Ele cita que a situação está cada vez mais complicada em virtude da falta de água potável, e que é preciso sanar esse problema grave, principalmente nos assentamentos Tamarineiro II, Paiolzinho e Taquaral, localizados próximo à área urbana. (Texto/Fonte: Assessoria de Imprensa do Vereador)