Corumbá

Inauguração da Praça do Sesi acontece nesta sexta em Corumbá

A Praça do Sesi de Corumbá fica na Alameda São José, 10, no Bairro Maria Leite, entre as unidades do Sesi e Senai

 

A Praça do Sesi fica na Alameda São José, 10, no Bairro Maria Leite, entre as unidades do Sesi e Senai

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, inaugura, nesta sexta-feira (18/05), às 19 horas, a Praça do Sesi em Corumbá, que foi construída em área de 32 mil m² doada pela Fibria e está localizada na Alameda São José, 10, no Bairro Maria Leite, entre as unidades do Sesi e Senai. “A Praça demonstra todo o esforço do Sesi em direcionar suas ações para atender as pessoas, promovendo bem estar e melhorando a qualidade de vida”, disse.

As obras de construção do espaço foram iniciadas em setembro do ano passado e contaram com investimento da ordem de R$ 2,5 milhões, integrando o Complexo Sesi-Senai de Corumbá, que inclui as reformas, ampliações e modernizações do Sesi e do Senai.

A edificação conta com três guaritas, sanitários, vestiários, praças concretadas para eventos, quadra de vôlei de areia, quadra poliesportiva, campo de futebol society, playground, pista de caminhada interna, paisagismo e estacionamentos. Além disso, a obra tem ainda a pavimentação de acessos, circulações, estação de alongamento e estação de ginástica para atender os moradores do Bairro Maria Leite, considerado um dos mais carentes da cidade.

Atrações

Durante a cerimônia de inauguração, serão realizadas apresentações do grupo circense Cia da Lona, da Oficina de Dança da Fundação de Cultura de Corumbá e da Escola de Samba Império do Morro e um show do Grupo Acaba, que toca música regional de raiz do Estado e foi fundado em 1969 no Pantanal para pesquisar, desenvolver e divulgar o folclore do antigo Estado de Mato Grosso e atual Mato Grosso do Sul. O Pantanal e o homem pantaneiro são os temas das músicas do grupo, sendo que, em suas letras, as composições, coletiva e individualmente, descrevem o homem, a fauna e a flora, além da alegria das cores e as dores do pantaneiro.

 

Por: Da Redação