Ícone do site Pérola News

IHP promove atividades de Educação Ambiental com alunos do Moinho Cultural

Equipe do Meio Ambiente do Instituto Homem Pantaneiro com participantes do Moinho Cultural

A equipe do Meio Ambiente do Instituto Homem Pantaneiro realizou, na última sexta-feira, uma série de atividades voltadas à educação ambiental nas ilhas culturais do Moinho Cultural. Os biomas brasileiros foram o tema das brincadeiras, que envolveram um grupo de 14 crianças do período da manhã.

Foi organizada uma espécie de circuito onde as crianças recebiam informações sobre características e espécies da fauna e da flora de cada bioma. A partir daí, as crianças participavam de brincadeiras que exploravam o assunto e fixavam o conteúdo aprendido.

A equipe de meio ambiente do Instituto Homem Pantaneiro vem desenvolvendo atividades voltadas à educação ambiental das crianças do Moinho e o resultado está sendo muito positivo. As brincadeiras foram conduzidas pelas estagiárias Fernanda Sandim e Sabrina Clink, orientadas por Stephanie Leal, técnica do IHP.

“O intuito é coordenar estas atividades lúdicas com o conteúdo que a professora de educação ambiental está trabalhando naquele período. As brincadeira dão uma introdução ao tema e preparam as crianças para o que explorarão na sala de aula”, explicou Stephanie Leal, licenciada em Geografia e especialista em educação ambiental.

Nesta atividade, os participantes tiveram uma visão geral sobre os sete biomas do Brasil. Posteriormente, a equipe irá explorar melhor o bioma Pantanal, podendo, assim, comparar suas características com as dos outros biomas brasileiros.

O Grupo EBX é parceiro do Instituto Homem Pantaneiro nas atividades voltadas à conservação e preservação do Meio Ambiente. Por meio desta parceira, o IHP faz a gestão da RPPN Engenheiro Eliezer Batista, de propriedade da MMX, localizada na Serra do Amolar, no Pantanal. Recentemente, os participantes do Moinho Cultural puderam conhecer a Coleção Biológica Didática com espécies coletadas na unidade de conservação em outra ação de educação ambiental.

Todas as sextas-feiras, o Moinho Cultural organiza as ilhas culturais, onde os participantes podem vivenciar experiências diferentes do seu dia-a-dia. São palestras, esportes, oficinas de artesanato, entre outras ações. O projeto conta com a parceria da Vale para a realização de suas atividades, que incluem formação de dança, música e tecnologia, além de educação ambiental e patrimonial, apoio escolar, idiomas e atendimento biopsicosocial. (Assessoria de Imprensa/IHP)

 

Por: Da Redação

Sair da versão mobile