Já passava das 5 horas da manhã quando A Pesada encerrou a segunda noite de desfile das escolas de samba de Corumbá. E se engana quem pensa que o avançado da hora diminuiu a empolgação do público e dos foliões que passaram junto com a atual campeã do Carnaval Cultural. Pelo contrário, a empolgação foi contagiante em todos os sentidos.
Contando a história de seu presidente, Nei Colombo, um dos baluartes da folia corumbaense, A Pesada aproveitou para relembrar alguns de seus mais marcantes desfiles. E esse de 2014, sem dúvida, já entrou para a história da agremiação. Na comissão de frente, “Os Guardiões da Pesca”, apesar do luxo das fantasias predominantemente prata, representou a infância humilde do homenageado.
E Seo Nei veio logo no primeiro carro, ao lado da sua esposa Julieta. A única neta mulher do casal, Izaura, também veio na alegoria, que trouxe ainda a balança, símbolo maior da agremiação.
A escola ainda trouxe para General Rondon varias alas coreografadas, como “Os Seresteiros” e a “A Bicharada Convida para a Festa”. E na ala “Olha lá o Vendedor” os integrantes inovaram distribuindo picolés, algodão doce e pipoca para as pessoas das arquibancadas e camarotes. Os carros da escola vieram muito bem enfeitados, coloridos e cheios de esculturas relacionadas com o tema.
Outros destaques foram o casal de mestre-sala e porta-bandeira, Helinho e Ana Paula, a bateria e sua madrinha, Sâmya Cristine, filha de Nei Colombo. A escola veio com 1.200 integrantes, todos com o samba na ponta da língua e muita animação. Foi o desfecho perfeito para a noite mais concorrida do Carnaval de Corumbá.
Por: Da Redação