A inauguração das 344 unidades habitacionais, realizada ontem (17), fazem parte da 2ª etapa do Residencial Guató e Ipê Amarelo entregues nesta terça-feira (18) pelo governador André Puccinelli no município de Corumbá. A moradora Sarlidei Pena Machado fez um discurso emocionado durante a entrega das casas em nome de todos os beneficiários.
Ela ressaltou que o momento era de extrema felicidade e que estava com o coração cheio de emoção. “Este é um governo que tem mostrado preocupação com seu povo, em especial de Ladário e Corumbá com a entrega dessas casas. Todos os projetos que o governo do Estado trouxe para nós têm sido muito bem feitos e aproveitados. Graças a tudo isso hoje meus filhos podem estudar em boas escolas e têm tido qualidade de vida. Agora estou realizando o sonho da casa própria e esta fase demonstra a confiança que tenho no governador”, disse chorando a moradora que ainda emocionada disse que a conquista da moradia era um presente de Natal. “Papai Noel já chegou para mim e para minha família”.
O governador André Puccinelli disse que pretende continuar construindo casas para a população dos municípios de Mato Grosso do Sul e beneficiar os moradores de Corumbá e Ladário com mais moradias destinadas a pessoas de baixa renda. “Estas casas proporcionam estabilidade para as famílias que deixam de pagar o aluguel. Queremos estreitar ainda mais a parceria com o governo federal que é um dos responsáveis por aportes de recursos para que possamos dar prosseguimento aos nossos programas habitacionais e estreitar ainda mais a união com as prefeituras que doam terrenos para construção de mais casas no Estado”, completou o governador do Estado ao ressaltar a importância do trabalho em conjunto dos Poderes Executivos. “Nós queremos continuar trabalhando pelo nosso Estado e pelos municípios. Trabalhar todos juntos sem distinção pelo bem da população de Mato Grosso do Sul”.
O Residencial Conquista Guató é uma das obras emblemáticas da gestão do governador André Puccinelli e integra o Programa MS Forte, que está sendo construído com recursos próprios do governo de Mato Grosso do Sul na ordem de 22,8 milhões em uma área de 62 hectares de posse do Estado. Nesta etapa foram entregues 100% das unidades do Residencial Guató, composto por 296 casas e mais 48 moradias do Residencial Ipê Amarelo, concluindo assim a entrega das 231 casas do empreendimento, que tiveram 183 casas oferecidas à população na 1ª etapa.
Somente nesta etapa, foram investidos R$ 6.536.000,00 para a edificação das 344 unidades que seguem o mesmo padrão arquitetônico das outras 435 entregues pelo governador em agosto deste ano. Na primeira etapa foram empregues R$ 6.908.318,47 na edificação das moradias. Outras 421 moradias ainda serão destinadas à população do município. Segundo Puccinelli a previsão é que o governo do Estado termine a entrega das 1,2 mil casas até março de 2013.
Por: Da Redação