O Governo do Estado, por meio da Sanesul, irá investir mais de R$5.4 milhões na captação de água no município de Corumbá. Serão construídos dolfins (blocos de concreto para proteção da estrutura contra colisão).
O recurso é proveniente do programa ‘Avançar Cidades – Seleção Contínua’, viabilizado pela Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) junto à Caixa Econômica Federal.
O gerente de sistemas de abastecimento de água da Sanesul, Elthon Santos Teixeira, fala sobre como essa obra é importante.
“Toda a água distribuída em Corumbá vem da estação de captação da Sanesul, no Rio Paraguai. Nessa localidade passam muitas embarcações do Brasil para a Bolívia e vice-versa. Essa obra que será construída é uma garantia extra de proteção da captação de água da Sanesul de um eventual acidente”, destaca o gerente.
Assinatura de contrato
O governador do Estado, Reinaldo Azambuja, diretores da Sanesul, representantes da Caixa Econômica Federal e prefeitos de dezesseis municípios assinam, no próximo sábado, contratos de liberação de recursos para obras de saneamento básico. O valor total é de aproximadamente R$119 milhões, oriundos do Programa Avançar Cidades – Seleção Contínua.
O evento oficial será realizado a partir das 9h30. Na ocasião, haverá a presença do Presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães.
Endereço
Sede Administrativa da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) – Rua Dr. Zerbini, 421. Campo Grande – MS. Informações: (67)3318-7747. (Assessoria de Comunicação da Sanesul)