Corumbá

Governador vistoria ponte e garante obras de proteção

Governador André garante ajuda para recuperar ponte

 

Governador André garante ajuda para recuperar ponte

O governador André Puccinelli visitou, na manhã desta terça-feira, a ponte rodoviária sobre o Rio Paraguai, na região do Morrinho, e garantiu que o Estado vai executar as obras de recuperação de sua estrutura, bem como construirá o dolfin que protege os pilares. Foi em um deles pilares não protegido que o comboio chocou-se, no domingo, causando danos à ponte.

Puccinelli fez uma visita de surpresa, desembarcando no aeroporto internacional de Corumbá e seguindo de carro ate Morrinhos, distante 70 quilômetros. Estava acompanhado do superintendente regional do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), ex-governador Marcelo Miranda, e do engenheiro Vicente Garamboni, um dos projetistas da ponte inaugurada em 2001.

A inspeção na pista da ponte, nos dois pontos onde ocorreu o deslocamento da estrutura devido ao impacto, ocorreu por cercam de 40 minutos, com a Polícia Rodoviária Federal interrompendo a passagem de veículos. Posteriormente, o governador, o superintendente do Dnit e o engenheiro fizeram uma inspeção no local do acidente, em um barco, para se ter uma noção dos danos causados.

“É uma obra federal, mas o Estado vai executar e depois esperar ressarcimento, como esperamos da implantação da 262 e da construção da ponte”, disse o governador. Será feito um laudo técnico mais detalhamento das condições estruturais da ponte para dar embasamento ao projeto de recuperação. O trânsito de veículos sobre a ponte continuará sendo monitorado e controlado.

A visita encerrou-se às 9h30, quando foi liberado o tráfego. Os secretários estaduais de Obras Públicas e de Transportes, Wilson Cabral Tavares, e de Meio Ambiente, Carlos Alberto Negreiros Menezes, participaram da vistoria, além de técnicos da Agesul (Agência Estadual de Empreendimentos). (Informações do Capital do Pantanal)

 

Por: Da Redação