Corumbá

Gigante do segmento varejista vai inaugurar loja de Corumbá em 2015

As Lojas Americanas atualmente conta com mais de 731 estabelecimentos de vendas

 

As Lojas Americanas atualmente conta com mais de 731 estabelecimentos de vendas (Foto: Divulgação)
Loja da rede varejista foi confirmada pelo prefeito Paulo Duarte, durante reunião com os secretários Pedro Paulo (Indústria e Comércio) e Hélènemarie (Turismo)(Foto: Marcos Boaventura)

Uma das maiores redes do segmento varejista do Brasil, as Lojas Americanas chegam a Corumbá na metade do próximo ano. A previsão dos empreendedores é de que o novo estabelecimento, segundo instalado no interior do Mato Grosso do Sul, seja inaugurado até julho de 2015.

“Esta é mais uma boa notícia para Corumbá. São mais empregos diretos e indiretos sendo gerados e novas opções de compra para a população de toda a região”, avaliou o prefeito Paulo Duarte. Para o chefe do Executivo municipal, o investimento reafirma o excelente momento econômico do município.

“Temos uma política ampla de fortalecimento e incentivo do comércio local, que em um ano e meio já está surtindo resultados expressivos. Empresários de diferentes ramos estão acreditando no potencial da cidade e investindo aqui, gerando emprego e renda para o povo corumbaense.”, completou o prefeito.

A melhora no ambiente de negócio é, sem dúvida, um dos principais atrativos para os investimentos visto na cidade nos últimos 18 meses. Essa melhora tem se dado principalmente pela ação integrada da Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Indústria e Comércio, que tem executado ações de fortalecimento, fomento e promoção da economia local.

Pedro Paulo Marinho de Barros, secretário de Indústria e Comércio de Corumbá, comenta que a expectativa do grupo empresarial é muito positiva. “O município apresenta um crescimento populacional de 12% em 13 anos, com 60% da sua população em idade economicamente ativa, o que significa dizer que temos pessoas inseridas no mercado de trabalho com renda disposta a consumir”, explicou.

“Esses dados são importantes para que o empresário decida investir em qualquer região. Para termos uma ideia destes resultados, somente em 2013, foram abertas 859 novas empresas no município, número 47% maior do que em 2012”, continuou Pedro Paulo. A loja da Americanas será instalada na rua Delamare, entre a rua Antônio Maria e a ladeira Cunha e Cruz.

Loja varejista será inaugurada em Corumbá, na rua Delamare, entre a rua Antônio Maria e a ladeira Cunha e Cruz (Foto: Marcos Boaventura)

E antes mesmo de abrir as portas, a rede varejista já está movimentando o mercado local. “Hoje temos pelo menos 20 pessoas trabalhando na reforma e adequação do prédio”, afirmou secretário municipal de Indústria e Comércio. Segundo ele, as negociações para implantação da loja começaram no início deste ano.

“Os responsáveis pela Americanas procuraram a Nova Geração Empreendimentos Imobiliários e sondaram os aspectos econômicos e sociais da cidade. A partir daí, com o ajuda do Phelipe Esnarriaga (proprietário da imobiliária), eles iniciaram a busca por uma área no Centro da cidade e encontraram aquele local como a melhor opção”, explicou Pedro Paulo.

Fundada em 1929 na cidade de Niterói, no Rio de Janeiro, as Lojas Americanas atualmente conta com mais de 731 estabelecimentos de vendas em 22 Estados do Brasil e também no Distrito Federal. É a quarta maior empresa varejista do país, segundo ranking do Ibevar divulgado em 2013.

A Lojas Americanas tem sua sede na cidade do Rio de Janeiro e conta com 4 centros de distribuição, em Nova Iguaçu (Rio de Janeiro), Barueri (São Paulo), Brasília (Distrito Federal) e Recife (Pernambuco). No início de 2012 a empresa anunciou a implantação de um centro de distribuição na cidade de Uberlândia (Minas Gerais) para a Americanas.com e os sites da Shoptime e Submarino que são pertencentes as Lojas Americanas pelo grupo B2W.

 

Por: Da Redação