Dois jovens de 18 e 19 anos e um adolescente de 17 anos foram encaminhados para a delegacia do 1º Distrito de Polícia Civil na noite deste domingo por policiais militares do Grupamento Especializado Tático de Motos (Getam) do 6º Batalhão da Polícia Militar suspeitos de envolvimento no roubo de um telefone celular, condução de veículo sem possuir CNH e falsa identidade. O celular roubado estava na casa do rapaz de 19 anos.
Os jovens foram abordados pelos policiais militares no cruzamento das ruas Ciríaco de Toledo com a rua Rio Grande do Sul quando estavam em uma motocicleta conduzida pelo jovem de 18 anos que chamou atenção dos policiais ao fazer uma conversão perigosa na via pública. Ao realizar revista pessoal no adolescente os policiais encontraram uma pistola de brinquedo na cintura dele. O condutor do veículo não possui Certeira Nacional de Habilitação (CNH) e também não portava o documento do veículo que estava com o lacre da placa violado. Ao realizar a checagem da placa do veículo através do Ciops os policiais militares foram informados que uma adolescente de 17 anos teve o celular roubado por dois indivíduos em uma motocicleta com o mesmo numeral do veículo abordado.
A dupla foi conduzida para a delegacia de Polícia Civil onde foram reconhecidos pela vítima que informou ter entrado em luta corporal com um dos autores conseguindo pegar o carregador da pistola de brinquedo que foi entregue aos policiais militares na delegacia. Questionados sobre a localização do telefone celular a dupla informou que estava na casa de outra pessoa. Em diligências até o local indicado foi feito contato com o jovem de 19 anos que estava de posse de um aparelho celular sem procedência. O telefone celular não foi reconhecido pela vítima e foi entregue na delegacia de Polícia Civil juntamente com os suspeitos.
Por: Da Redação