Corumbá

Fundação de Turismo de Corumbá reúne vereadores para mostrar projetos e prestar contas

 

Os vereadores gostaram muito dos projetos apresentados pela presidente

O presidente da Câmara, Tadeu Vieira, o vice-presidente, João Lucas Martins, a líder da base aliada, Cristina Lanza, e o vereador Roberto Façanha compareceram a uma reunião na Fundação de Turismo da cidade para conhecer os projetos e acompanhar o planejamento da pasta para o município.

Responsável por 8,4% do PIB de Corumbá (cerca de R$316 milhões) e atraindo mais de 214 mil turistas por ano, o turismo é a grande aposta do prefeito Paulo Duarte para sua gestão. “O setor tem um grande poder de se adaptar às crises. Com o dólar alto, ficou mais barato para os turistas estrangeiros viajarem para o Brasil, e pelo mesmo motivo, os turistas brasileiros têm preferido destinos domésticos”, revelou a presidente da Fundação, Hélènemarie Dias Fernandes.

Os vereadores gostaram muito dos projetos apresentados pela presidente e a convidaram para uma nova reunião, desta vez na Câmara Municipal.

“O turista chega aqui e não se sente em uma cidade histórica, cheia de atrativos. É tudo muito espalhado, sem informações que direcionem os visitantes para o que temos de melhor. Mas tenho plena confiança de que com tudo o que foi apresentado pela Fundação de Turismo, em breve Corumbá se tornará a melhor cidade para visitação do Centro-Oeste”, afirmou a vereadora Cristina Lanza.

“Temos nos preocupado muito com a área dos banhistas no Porto Geral, que disputa espaço com carros, lanchas e jetskis. Essa preocupação é compartilhada com o prefeito e com a Hélènemarie, que já apresentou um projeto de revitalização e ordenamento do espaço, que nos agradou muito”, revelou o presidente da Câmara, Tadeu Vieira.

 

Por: Da Redação