Segunda-Feira (08/02) – A equipe da Força Tática deslocou-se até a entrada da área rural conhecida como assentamento Taquaral após receber a informação do CIOPS de que pelo local havia uma motocicleta abandonada, sendo que tal veículo poderia ser produto de furto, uma vez que na data do dia 07 de Fevereiro de 2020, uma pessoa entrou em contato pelo 190 dizendo que sua motocicleta havia sido furtada na região do “lixão”, na estrada do assentamento Taquaral.
Com isso, a guarnição foi até o local, e após buscas, foi logrado êxito em localizar o referido veículo, tratando-se de uma motocicleta HONDA/FAN de cor preta.
Ainda pelo local, apresentou à equipe um senhor que se identificou como o proprietário do veículo e que estava pela área realizando buscas no intuito de localizar seu veículo.
Ao narrar sobre o furto a vítima relatou que teria ido até o “lixão” e deixou o veículo estacionado com a chave de ignição no contato, sendo que ao retornar ao local, percebeu que seu veículo havia sido levado.
Nesse momento, a vítima dirigiu-se até o guarda patrimonial que trabalha no local e perguntou se o mesmo sabia do ocorrido, mas este disse que não sabia de nada; que não viu nada.
Por isso, ligou ao 190 relatando o ocorrido, mas como não estava em posse do documento do veículo, não conseguiu passar a placa do mesmo, nem mesmo fazer o registro do Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil.
Como no local a vítima apresentou-se como proprietário do veículo, assim como apresentou o documento (CRV) do referido veículo, o mesmo foi encaminhado juntamente com sua motocicleta até a Primeira Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos que o caso requer.
*Informação do Portal da PM/MS