Ícone do site Pérola News

Força Tática de Corumbá prende autores de extorsão

Na tarde de ontem (24), a equipe da Força Tática deslocou até a rua Antônio João, Centro, após ser acionada pelo CIOPS para atender uma possível ocorrência de sequestro. Segundo informações, um indivíduo ligou no 190 relatando que uma mulher estaria alegado que tinha sido vítima de roubo, e que os supostos autores estariam detidos. Ao chegar no local, a equipe visualizou um casal ao solo, imobilizados por populares, e apontados como autores do suposto sequestro.

A vítima, uma mulher de 28 anos, relatou aos policiais que trabalha como motorista de aplicativo e por volta das 11 horas estava na Praça da Independência, quando um casal, um homem de 20 anos e uma mulher de 23 anos, solicitaram uma corrida até a região do Jacadigo.

No caminho, em determinado momento, a autora, que estava no banco de trás, sacou uma faca e pressionou contra o pescoço da motorista e exigiu que não fizesse nenhum movimento brusco e ficasse quieta, caso contraria iria morrer. Em seguida, o autor a enforcou a condutora e cobriu seu rosto com uma camiseta, ordenando que ela descesse do veículo. A vítima relatou ainda que foi colocada no porta-malas com o rosto coberto, e os autores exigiram que ela entregasse todos os seus pertences.

Com receio de que levassem o seu carro até a Bolívia, a vítima disse ao autor que o carro era rastreado e alugado, e pediu que não atravessasse o carro para o país vizinho. Então, o indivíduo desistiu de subtrair o veículo e dirigiu em direção a cidade, enquanto a autora, ainda em posse da faca, continuava a ameaçá-la.

Durante o percurso, queixando-se de falta de ar, a vítima pediu aos autores para que a colocassem pelo menos no banco de trás do veículo, dizendo que estava prestes a desmaiar. O casal levou a vítima em alguns caixas eletrônicos da cidade para sacar seu dinheiro. O autor também pegou seu celular e a obrigou a desbloqueá-lo para acessar as contas bancárias.

Em seguida, após tomar posse de inúmeros objetos da vítima, como anéis, corrente de ouro e cartões bancários, os autores disseram que queriam comprar passagem de ônibus para que pudessem ir até a cidade de Campo Grande, e que era para ela ficar de boa.

Na sequencia, foram até uma agência de viagens e realizaram uma compra com seu cartão de crédito da vítima no valor R$ 360. Ainda na agência, os autores contrataram outro motorista de aplicativo e pediram para acompanha-los, dizendo que iriam deixar o “seu veículo”, referindo-se ao carro da vítima, no estacionado.

Então conduziram a vítima até um posto de gasolina e disseram que iriam liberá-la, mas que era para ela ficar no interior veículo e não ligar para a polícia. A deixaram e saíram no outro veiculo.

A vítima foi até a agência de viagem, e com a ajuda de terceiros, conseguiu alcançar o veículo em que os autores estavam. Após tomar ciência sobre o ocorrido, o motorista que levava o casal também ajudou a imobilizar os autores, até a chegada da PM.

Foram encontrados os objetos da vítima com os autores, uma quantia de R$ 1,5 mil da vítima e a faca que foi utilizada no delito.

Diante dos fatos, foi dada a voz de prisão aos autores e encaminhados à Primeira Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos que o caso requer.

Na delegacia, foi questionado aos autores sobre o ocorrido, tendo eles relatado que o motivo que os levaram a cometerem o delito, era em razão de estarem passando por necessidades financeiras.

Sair da versão mobile