Corumbá

Festival de Pesca Infantil é a atração de Corumbá neste domingo

Festival acontece durante toda a manhã, na prainha do Porto Geral de Corumbá (Foto: Arquivo)

 

Festival acontece durante toda a manhã, na prainha do Porto Geral de Corumbá (Foto: Arquivo)

Festival de Pesca Infantil movimenta a manhã de domingo, 27, em Corumbá. A festa será aberta às 08 horas, na prainha do Porto Geral, às margens do Rio Paraguai. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal,com organização da Fundação de Cultura de Corumbá. As fundações de Meio Ambiente e de Turismo também estão presentes, com atividades voltadas às questões ambientais e turísticas.

A competição será disputada em quatro baterias, com 30 minutos de duração cada. Todos os participantes deverão estar na prainha do Porto Geral às 08 horas para o juramento do atleta, acompanhados dos pais ou responsáveis, munidos da ficha de inscrição, do kit do festival (boné e numeração) e petrechos de pesca necessários.

Todos os inscritos deverão providenciar seus petrechos de pesca para participação no festival. É bom lembrar que só será permitida a utilização de vara simples de mão, tipo “caniço”, com anzol, linha e chumbada, podendo todo o material ser vistoriados a qualquer momento pelos fiscais credenciados do campeonato.

Será expressamente proibida a utilização de outros tipos de petrechos, bem como ajuda de terceiros durante a competição, ou mesmo o uso de boné que não seja o do kit do campeonato.

O vencedor do festival será a criança que capturar a maior quantidade de pescado, independente de tamanho e espécie. Cada peixe valerá um ponto e deverá ser devolvido, com vida, ao Rio Paraguai.

Premiação

A premiação aos vencedores ocorrerá logo após a apuração dos resultados no mesmo dia no local do evento. O primeiro colocado receberá um tablet de prêmio. Já o segundo e o terceiro receberão um aparelho de telefone celular smartphone e uma bicicleta, respectivamente.

 

Por: Da Redação