Corumbá

Festival da Canção é aberto em Corumbá e noite foi dos pequenos artistas

Já na primeira noite, um espetáculo proporcionado pelos pequenos artistas (Foto: Marcos Boaventura)

 

Já na primeira noite, um espetáculo proporcionado pelos pequenos artistas (Foto: Marcos Boaventura)

O prefeito Paulo Duarte abriu oficialmente o I Festival Estudantil da Canção de Corumbá (FECC), na noite dessa quarta-feira, 18. Num reencontro da cidade com um dos eventos mais tradicionais da região pantaneira, 32 talentos estudantis subiram ao palco montado na Praça Generoso Ponce.

Ao anunciar que o evento agora faz parte do calendário de festividades de aniversário de Corumbá, o prefeito falou sobre a proposta do festival. “Este acontecimento não somente resgata a emoção dos grandes festivais do passado, mas também vai ao encontro de uma das maiores vocações de Corumbá, que é a artística”, disse Paulo Duarte.

Com um estilo descontraído e irreverente, os apresentadores Jonas de Lima e Lu Barreto fizeram o público reviver o clima dos Festivais Estudantis da Canção, eventos que marcaram época em Corumbá entre as décadas de 80 e 90, até início dos anos 2000. Ao som do famoso grito do locutor que dizia: “E vai prosseguir…” o público em resposta dizia: “…o Festival”, dando ênfase a um momento de congregação e cultura.

A primeira noite do FECC foi encerrada com uma prévia do que o público vai conferir com show “Recordar é Viver”, no próximo dia 21, aniversário da cidade. O cantor Caio Lima cantou músicas como ‘Caminho – Eu’, ‘Pescador’, além de prestigiar a todos cantando com ‘Marluci Brasil e Lucinha Philbois, a música ‘Samba de uma nota Só’, do saudoso Antonio Carlos Jobim.

Presente nos palcos dos antigos festivais estudantis da canção, durante a década de 80, Caio Lima parabenizou a iniciativa da Prefeitura de Corumbá em resgatar Festival Estudantil da Canção. “É um orgulho muito grande participar desta primeira noite do FECC, que é um resgate da cultura, trazendo os jovens para arte e afastando eles do mundo das drogas”, declarou. “O prefeito Paulo Duarte está de parabéns em retomar este evento”, completou.

Jurados

Os cantores João Souza, Lucinha Philbois, Marco Aurélio, Marluci Brasil e Márcia Barbosa foram os responsáveis por julgar afinação, apresentação e interpretação dos candidatos da categoria infantil e juvenil do primeiro dia do FECC.

De acordo com júri, o segredo para conquistar uma classificação é a desenvoltura no palco. “Eu, que sempre participei dos antigos festivais que tinham aqui, sei que você pode até não cantar muito bem, mas se tiver uma ótima presença de palco e carisma, você conquista os jurados”, revelou a veterana em festivais, Márcia Julio Barbosa.

Classificados

Cantando com a arte, com a alma e com o coração, foram classificados para a próxima fase do I Festival Estudantil da Canção de Corumbá, os seguintes alunos:

Representando a E. M. Rachid Bardauil, os alunos Pedro Henrique Mendonça de Oliveira, Pedro Carlos Pereira de Paula, Ryan Nunes Duarte e Luiz Fernando Pereira da Conceição, Alcançaram o 11º lugar interpretando a música ‘Vagalumes’. Em 10º lugar e representando a E. M. Luiz Feitosa, ficou a aluna Antoniely da Silva Pereira de Oliveira, que interpretou a música “Ressucita-Me”.

Alcançando o 9º lugar, ficou a aluna Cassiane Santos Campos, representando a E. M. Clio Proença, ao interpretar a música ‘Maior Troféu’. O 8º lugar ficou com a aluna Lorrayne da Conceição, da E. M. Almirante Tamandaré, que foi classificada com a música ‘Ressucita-Me’.

Já o 7º lugar ficou com a aluna Rafaela Apoliana Ruiz Acosta, que representou a E. M. CAIC, ao interpretar a música “Sabor de Mel”.O 6º lugar foi conquistado pela aluna Alycia Pereira dos Santos, que representou a E. M. J.G.P, ao interpretar a música “Tu és Fiel Senhor”. Em 5º lugar está o aluno Hebert Ramos Nascimento, do colégio Santa Tereza, que interpretou a música ‘A Hora é Agora’.

Em 4º lugar ficou Amanda Alves dos Santos, da E. M. Delcídio do Amaral, ao interpretar a música ‘Malandragem’. O 3º lugar foi da aluna Hadassa Adriane da Costa Lopes, que representou a E. M. Cássio Leite de Barros, com a música ‘Pai, Eu confiarei’.

O 2º lugar ficou com a dupla Mariana Goulart e Fabricio Santiago da Silva, da escola Tenir, que interpretaram a música ‘A Lenda’. E o 1º lugar ficou a Dayane Openkowski Barbosa e Aline de Lima Silva, que interpretaram a música ‘Saudade da Minha Terra’ e representaram a E. M. Monte Azul.

Categoria Juvenil

Em 8º lugar ficou com Edilaine Oliveira, da E. M. Fernando de Barros, que interpretou a música ‘Planos Impossíveis’. O 7º lugar ficou com Cássia Beatriz de Souza Ribeiro e Claudia Beatriz de Souza Ribeiro, da E. M. CAIC, que interpretou a música ‘Ao Final’.

Em 6º lugar ficou Andrea Gomes Flores, da E.M.R. Eutrópia Gomes Pedroso, que interpretou a música ‘Disparado’. O 5º lugar ficou com Yorrana Figueiredo, da E. M. Pedro Paulo de Medeiros, que interpretou a música ‘Você vai voltar pra mim’. Já o 4º lugar foi conquistado por Juliano Oliveira Lemos, da E.M. Ângela Maria Perez, com a música ‘Só você’.

O 3º lugar ficou com a dupla Elis Dayana Ramires e Mariana Motti, da escola Enam. A alunas interpretaram a música ‘Titanium’. Em 2º lugar está Sara Jaqueline da Costa Moraes, da E.M. Djalma de Sampaio, com a música ‘Começo, Meio e Fim’. O 1º lugar foi conquistado por Luan Colman Preza de Azevedo, da escola Tenir. O aluno interpretou a música ‘Sonho de Ícaro’.

Na noite desta quinta-feira, 19, a partir das 19horas, o público confere as apresentações dos candidatos das categorias Juvenil e Banda.

 

Por: Da Redação