Ícone do site Pérola News

Festival América do Sul será discutido em Audiência Pública nesta quinta

O Governo do Estado e a Prefeitura de Corumbá estão convidado representantes da sociedade civil organizada para a participação na primeira audiência pública do Festival América do Sul (FAS). O evento está sendo organizado pela Secretaria de Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação (SECTEI) e acontece nesta quinta-feira, 12 de março, a partir das 19 horas, na unidade III da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), localizado na Rua Domingos Sahib, 99, Porto Geral.

A intenção dos organizadores do FAS, que entra na sua 12ª edição, é retomar a integração cultural com os países sul-americanos de forma mais intensa. Os municípios vizinhos de Puerto Quijarro e Puerto Suarez, na Bolívia, voltarão a ser contemplados com apresentações culturais e a programação também contará com artistas de outros países.

Durante o festival deste ano irá acontecer uma reunião do Fórum Nacional de Secretários de Cultura, do qual irá participar o secretário da SECTEI, Athayde Nery, que também está negociando, em Brasília (DF), a presença do encontro da Teia Nacional da Diversidade que reúne anualmente os pontos de cultura e os segmentos da diversidade cultural brasileira.

“Nossa intenção é promover um trabalho este ano que envolva no Festival América do Sul toda a comunidade corumbaense. Por meio desta audiência pública, nós queremos fazer um balanço dos resultados das edições anteriores e saber o que pensa a cidade sobre o que pode ser melhorado. Nosso objetivo é transformar o Festival América do Sul num grande encontro de Estados Latino-Americanos de forma que possamos trocar experiências”, explicou Athayde.

Para a secretária adjunta da SECTEI, Andréa Freire, nos últimos anos houve um afastamento do conceito inicial do Festival América do Sul. “Ouvir a população é fundamental para conseguirmos dar um novo sentido à sua realização. Sua manifestação será determinante para nós pensarmos sua programação”, finalizou. (Com in formações da assessoria da Secretaria de Cultura)

 

Por: Da Redação

Sair da versão mobile